segunda-feira, 14 de março de 2022

Sena Jr/Roncen/Boz vencem as 12 Horas de Guaporé na classe 5

 

Uma prova em condições extremamente adversas, com a chuva se fazendo presente na maior parte do tempo. E foi neste cenário que os pilotos caxienses Luiz Sena Jr, Maicon Roncen e Thiago Boz (ADESCA Racing) venceram as 12 Horas de Guaporé, prova realizada no último fim de semana, 30 anos depois da última edição.



O trio fez uma prova consistente e levou seu Corsa #97 sem maiores problemas durante as 10h51min de prova e 404 voltas - a prova foi encerrada antecipadamente pela falta de condições de segurança na pista por água acumulada devido às fortes chuvas da manhã de domingo. Além da vitória na classe 5, a equipe conquistou um excelente quarto lugar geral, frente a carros com preparação mais liberada, o que enaltece ainda mais o resultado.

Sena Jr. agradece ao empenho da equipe, que possibilitou esta conquista: "Nossa equipe fez um trabalho perfeito e conseguimos conquistar o importante título desta prova histórica", disse.

"Estou muito feliz em poder colocar este troféu na estante, escrevemos nosso nome na história desta importante prova do automobilismo brasileiro", disse Maicon Roncen.

"Esta vitória está sendo muito comemorada pela equipe, pois enfrentamos condições bastante adversas durante a madrugada e também pela manhã, quando choveu muito forte e tinha muita água acumulada na pista. Estas condições engrandecem nossa conquista", disse Thiago Boz.

O próximo compromisso da equipe em pistas gaúchas será a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, dia 09 de abril em Guaporé.

O Governo Federal por meio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania apresenta o projeto: (Adesca no Automobilismo). Os patrocinadores são Segurança Vêneto, MATVSUL, Xuk Bebidas, Supermercados Carboni, Trans Roncen

 

LF Assessoria/ Niltão Amaral

Fotos: Grégori Dai Prá

Nenhum comentário:

Postar um comentário