domingo, 23 de agosto de 2020

Turismo Nacional: ADESC conquista liderança da classe Super em Goiânia

 

Um fim de semana com resultado acima do esperado! A equipe ADESC (Associação Desportiva Santacruzense) volta da primeira etapa da Turismo Nacional, realizada em Goiânia, com uma vitória e ocupando a liderança da classe Super com o Gol #197 de Luiz Sena Jr/Adriano Rabelo (RS/CE).

Largando em 15º na primeira das seis corridas do fim de semana, Sena Jr ganhou seis posições, finalizando em 9º. Na segunda corrida, Rabelo largou em 2º, devido à inversão do grid, tomou a ponta logo na largada e venceu, logo na sua corrida de estreia na categoria, defendendo-se de fortes investida do Etios de Luiz Carlos Ribeiro. E na terceira corrida (a última de sábado), o cearense finalizou numa boa 4ª posição.

Na primeira prova de domingo (a quarta da etapa), mais uma excelente participação do Gol #197, com Sena Jr. saindo de 6º e escalando para a 2ª posição, na qual cruzou a linha de chegada pressionando Luiz Carlos Ribeiro, apenas 0,2s atrás. Na quinta prova, mais uma vez Sena Jr. acelerou forte, ganhando posições até chegar na 2ª colocação. E, para encerrar com chave de ouro o fim de semana, Adriano Rabelo também fez excelente sexta prova, e mesmo após um acidente que avariou a dianteiro do Gol #197, conseguiu finalizar na 2ª posição, anotando, ainda, a melhor volta da prova, com 1:49.126.

Com os resultados consistentes, nada menos que cinco pódios em seis corridas, uma vitória, chegando três vezes em segundo e uma em quarto, Sena Jr./Rabelo saem da primeira etapa como líderes da classe Super com 136 pontos, à frente de Luiz Carlos Ribeiro, que soma 112.

"O resultado nos surpreendeu! Não esperávamos andar entre os ponteiros, mas fomos consistentes e trouxemos vários bons resultados, foi uma ótima etapa, gostaria de agradecer à Auto Racing pelo trabalho, e à AGB Preparações pelo motor", disse Sena Jr. Já o companheiro Rabelo comemora a ótima estreia: "Foi minha estreia na categoria, então está bom demais, conquistamos cinco pódios e ainda conseguimos vencer uma prova, a equipe está de parabéns. Vamos melhorar ainda mais para a próxima", disse.

"Nossos pilotos andaram muito bem, o carro foi constante durante toda a etapa, corremos pelo campeonato e foi muito bom nossa equipe vir pela primeira vez a Goiânia e sair como líder, é muito gratificante", disse João Cardoso Jr., chefe de equipe.

Já para o Gol #106 da dupla de gaúchos Fernando Jr/Roger Sandoval o fim de semana não foi dos melhores. Com problemas mecânicos, a equipe não conseguiu fazer a tomada de tempos. Na primeira corrida, porém, o câmbio apresentou problemas, fazendo com que o carro retornasse na terceira prova, conseguindo finalizar em 17º. Na quarta prova, finalizaram em 14º, e na quinta, com novos problemas mecânicos, precisaram abandonar.

O santacruzense Fernando Jr., apesar de lamentar os problemas, está feliz pela equipe: "Infelizmente para nós não deu certo, os problemas mecânicos nos impediram de alcançar melhores resultados. Mas estamos felizes com os resultados da equipe, que saiu líder daqui, isso é muito positivo para nós", disse. Já Roger Sandoval foca na próxima etapa: "Apesar dos resultados, tudo é aprendizado, vamos trabalhar forte para chegar bem na próxima etapa", ponderou.

As informações sobre a data próxima etapa, bem como sua praça, serão divulgadas em breve.

A participação dos pilotos da ADESC é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte - Programa Pró-Esporte, projeto Turismo Nacional. MATVSUL e Xuk Bebidas são empresas parceiras da iniciativa.



LF Assessoria/Niltão Amaral

Fotos: Claudio Kolodziej

Nenhum comentário:

Postar um comentário