domingo, 15 de março de 2020

Porsche GT3 Cup: Cristian Mohr faz balanço positivo em sua estréia

Performance do piloto catarinense é destaque em sua primeira prova na categoria.


O cenário das competições estão de volta para o piloto Cristian Mohr, após três anos ausente. Sua estréia se deu no templo do automobilismo nacional, o circuito de Interlagos (SP), na Porsche GT3 Cup, que abriga os modelos 911 com aproximadamente 450cv de potência.

Nas primeiras sessões de treinos livres, entre quinta e sexta-feira (12 e 13), Mohr se mostrou confiante com o carro, e esteve sempre entre os ponteiros. No final da tarde, foram realizadas as sessões classificatórias. Cristian desenhou bem o seu desempenho se classificando com o quinto melhor tempo, e avançou para a disputa da pole. Com a mudança do comportamento do carro devido à troca de pneus, o piloto se classificou na 7ª posição.


A primeira corrida aconteceu na manhã de sábado, com uma boa largada, e um ritmo bastante constante, o catarinense já havia acumulado algumas conquistas de posições, quando um toque de corrida na segunda perna do "S do Senna" fez com que o piloto fosse prejudicado. Mohr então partiu para a recuperação, e novamente seu ritmo favorável o renderam a retomada da quinta colocação na corrida. Porém, há poucas voltas da final de prova, o carro foi perdendo seu rendimento pela falta de freio ocasionada pela quebra do rolamento traseiro esquerdo.


"Avaliamos nossa estréia sendo bastante positiva, nos treinos livres e classificatório mostramos competitividade, que veio a se espelhar na corrida até o momento em que o carro começou a apresentar problemas de freio. O conjunto de resultados nos deixa muito animados para a próxima etapa" - comenta o piloto.

A segunda etapa do Porsche GT3 Cup está agendada para os dias 17 e 18 de abril, no circuito de Goiânia (GO).

Cristian Mohr recebe o patrocínio de: Votorantim Cimentos/ Votomassa/ Max Mohr Grupo.

Texto: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba
Fotos: Luca Bassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário