Performance do piloto catarinense é destaque em sua primeira prova na categoria.
O cenário das competições estão de volta para o piloto Cristian Mohr, após três anos ausente. Sua estréia se deu no templo do automobilismo nacional, o circuito de Interlagos (SP), na Porsche GT3 Cup, que abriga os modelos 911 com aproximadamente 450cv de potência.
Nas primeiras sessões de treinos livres, entre quinta e sexta-feira (12 e 13), Mohr se mostrou confiante com o carro, e esteve sempre entre os ponteiros. No final da tarde, foram realizadas as sessões classificatórias. Cristian desenhou bem o seu desempenho se classificando com o quinto melhor tempo, e avançou para a disputa da pole. Com a mudança do comportamento do carro devido à troca de pneus, o piloto se classificou na 7ª posição.
A primeira corrida aconteceu na manhã de sábado, com uma boa largada, e um ritmo bastante constante, o catarinense já havia acumulado algumas conquistas de posições, quando um toque de corrida na segunda perna do "S do Senna" fez com que o piloto fosse prejudicado. Mohr então partiu para a recuperação, e novamente seu ritmo favorável o renderam a retomada da quinta colocação na corrida. Porém, há poucas voltas da final de prova, o carro foi perdendo seu rendimento pela falta de freio ocasionada pela quebra do rolamento traseiro esquerdo.
"Avaliamos nossa estréia sendo bastante positiva, nos treinos livres e classificatório mostramos competitividade, que veio a se espelhar na corrida até o momento em que o carro começou a apresentar problemas de freio. O conjunto de resultados nos deixa muito animados para a próxima etapa" - comenta o piloto.
A segunda etapa do Porsche GT3 Cup está agendada para os dias 17 e 18 de abril, no circuito de Goiânia (GO).
Cristian Mohr recebe o patrocínio de: Votorantim Cimentos/ Votomassa/ Max Mohr Grupo.
Texto: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba
Fotos: Luca Bassani
Nenhum comentário:
Postar um comentário