terça-feira, 12 de novembro de 2019

Stefano Marins é um dos pilotos confirmados para o processo seletivo da Toyota Gazoo Brasil

Penta-campeão catarinense de Kart, Stefano vai disputar uma vaga para a Academia de Pilotos - Toyota Gazoo Racing.



A montadora japonesa Toyota é a grande novidade para o grid da Stock Car na próxima temporada, que vai ingressar na competição com o modelo Corolla, onde vai fornecer os carros para algumas equipes, e será mais uma concorrente para a Chevrolet, que já está na categoria há alguns anos.

Mais uma novidade que a Toyota trás é a da Gazoo Racing, programa de jovens pilotos que está nas maiores categorias: Mundial de Endurance/ Super GT/ STC2000 e também no Rally Dakar.

Com a chegada no Brasil, Stefano Marins e mais cinco pilotos selecionados serão submetidos a um treinamento por parte de profissionais especializados, que visa desenvolver habilidades específicas e importantes para os pilotos na atualidade, como relacionamento com a imprensa, estratégias de carreira, conhecimento técnico, condicionamento físico e mental, e processos de trabalho com o engenheiro de pista.


As fases do processo seletivo acontecem nas duas últimas etapas da Stock Car no circuito de Goiânia (23/11) e Interlagos (15/12).

Histórico de conquistas 

Bi-Campeão Sul-Brasileiro de Kart
2 títulos de vice-campeão Brasileiro de Kart
Campeão e vice do Top Kart Brasil
Cinco vezes campeão catarinense de Kart
Campeão Paranaense

Texto: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba
Fotos: Arquivo Pessoal / Duda Bairros

Nenhum comentário:

Postar um comentário