segunda-feira, 14 de outubro de 2019

GTCup Open: Fernando Fortes e Guilherme Reischl conquistam o primeiro pódio na categoria

Dupla brasileira disputou no circuito de Monza a última etapa da temporada do GT Cup Open.


Em ano de estreia nos circuitos europeus, Fernando Fortes, com o foco de aprendizagem e colocar mais bagagem no seu vitorioso currículo do automobilismo, o piloto paulista integrou o grid da classe AM à bordo da Mercedes AMG #32, em parceria com Guilherme Reischl.

O final de semana em Monza (Itália),  foi dos mais competitivos para a dupla, que cravou a melhor volta nos treinos livres marcando 1.56s264.

No sábado (12) aconteceu o treino classificatório e a primeira corrida. Guilherme Reischl ditou o ritmo da tomada de tempo, e cravou o tempo de 1m55s721, conquistando a 10º colocação na geral e 6º na classe AM. Reischl se livrou dos toques da largada, ganhando três posições, e segurando bem sua posição, entregou o carro para Fortes, que seguiu o ritmo de prova, para levar a Mercedes #32 concluir na 8º colocação geral e 6º na categoria.

No domingo (13), Fernando Fortes foi quem classificou, e no conjunto acerto do carro e piloto, fez o melhor tempo 1m54s883, colocando a equipe Three Sixty Racing Team na quarta fila do grid, e apostando num ritmo constante de corrida conquistando boas colocação, com média de 180km/h, entregou o carro para Guilherme, que manteve a estratégia da equipe e a dupla brasileira concluiu a etapa na 8º colocação geral e 3º na categoria, conquistando seu primeiro pódio.

Fotos: Marc Calvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário