terça-feira, 24 de setembro de 2019

GTCup Open: Fernando Fortes conquista top-10 em Barcelona


Circuito espanhol foi palco da 5ª etapa no último final de semana, e com condições adversas de uma prova para outra, o piloto brasileiro conquistou dois top-10.     



 Fernando Fortes (Constructiva Engenharia), que disputa a temporada a bordo da Mercedes AMG GT4 #32 na classe AM, segue conquistando seus objetivos em seu primeiro ano competindo na europa.

O brasileiro que defende a equipe Three Sixty Racing Team, cravou sua melhor volta nas sessões de treinos livres, realizados na sexta-feira (20) com o tempo de 1.53s885. 

No sábado, uma chuva torrencial caiu sobre o circuito, ocasionando a não realização do treino classificatório para a primeira corrida, e o critério adotado foi a melhor volta do último treino livre. Fortes então largou na 14ª colocação, e num ritmo cauteloso de prova, aproveitou bem suas investidas de ultrapassagens, e cruzou a linha de chegada na 10° colocação geral e 6º na classe AM. 

No domingo, num cenário totalmente inverso ao do dia anterior, pista seca e bastante calor. Fortes se encaminhou para a classificação, seu tempo de volta foi de 1.53s837, garantindo o 11° lugar no grid para a segunda corrida. 

Fernando Fortes apostou num ritmo constante de prova, e conquistou algumas posições, e também se defendendo das tentativas dos adversários. O brasileiro fechou a prova na 9ª colocação geral e 6ª na classe AM.

A próxima etapa acontece no circuito de Monza, na Itália, nos dias 12 e 13 de outubro.

Fernando Fortes disputa a temporada com o incentivo de Constructiva Engenharia.

Fotos: FotoSpeedy
Texto: Velocidade Curitiba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário