segunda-feira, 29 de abril de 2019

GTCup Open: Fernando Fortes e Julio Martini completam a etapa na França

O novo desafio na carreira para a dupla brasileira começou neste final de semana no circuito Paul Ricard, na França.


A GTCup,  que integra a programação do International GT Open, leva ao grid máquinas como Mercedes AMG, Porsche 911, Lamborghini, McLaren e Audi R8.

Fernando Fortes e Julio Martini, dividem as curvas nas provas do Endurance Brasil e formam parceria para as provas na Europa, a bordo da Mercedes AMG GT4, defendendo a equipe espanhola Three Sixty Racing Team, na classe AM.

As sessões de treinos livres iniciaram na sexta-feira (26), a dupla obteve o sétimo melhor tempo na classe. Durante o segundo treino livre do dia, tiveram um contratempo nos freios do carro, o que impediu a dupla a avançar no desempenho.

A equipe não poupou esforços para recuperar os danos no carro para a primeira prova, realizada no sábado (27), e o objetivo dos brasileiros foi completar a prova, fechando na 13° colocação geral e sétimo na classe AM.

No domingo, foi realizada a sessão classificatória e a segunda corrida. Fernando Fortes impressionou e cravou o sexto melhor tempo geral e quarto na classe. O bom ritmo continuou na prova, andando entre os ponteiros. Na troca de pilotos, um equívoco fez com que Julio Martini permanecesse por mais alguns segundos no box, com isso, retornou a prova com certo atraso, e foi num ritmo conservador até a bandeirada.

O alto nível de competitividade na categoria foi um fator que impressionou a dupla brasileira, que segue na competição focada para obter bons resultados.

A próxima etapa está agendada para dos dias 08/09 de junho no circuito Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Fernando Fortes e Julio Martini contam com o apoio de: Constructiva Engenharia/ Baltoro Group.

Acompanhe os pilotos nas redes sociais:
www.facebook.com/mercedes32amg
Instagram: @mercedesamg32_

Nenhum comentário:

Postar um comentário