O tradicional circuito veloz de Tarumã, em Viamão, foi o palco da grande final da temporada 2018 do Endurance Brasil. Inscritos na categoria P2 (direcionada aos protótipos aspirados), Mauro Kern e Paulo Sousa chegaram à etapa líder dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro.
O início das atividades oficiais foi na sexta-feira (16), Paulo Sousa saiu para o cumprimento do primeiro treino livre, e quando iria abrir sua volta rápida, um incidente entre as curvas oito e nove do circuito danificaram o carro.
A equipe MC Tubarão não poupou esforços e trabalhou bravamente na recuperação do MRX-Tubarão #32 para o retorno à pista. Na sessão de treino que antecedeu o treino classificatório, o carro estava pronto, e Mauro saiu para algumas voltas de shakedown.
No treino classificatório, o paulista Paulo Sousa fez o quarto melhor tempo na classe P2, 1.05s026 e a 17º na geral entre 21 carros.
A largada foi bastante conturbada, e com um incidente à sua frente, Kern não conseguiu evitar o toque, e foi aos boxes para a equipe MC Tubarão trabalhar no retorno à prova do bólido. Rebites, chapas de alumínio e alguns metros de silver tape na carenagem e o carro estava de volta à corrida.
Mauro fez uma corrida de recuperação, e entregou o carro ao Paulo Sousa no top-10, que ditou um ritmo forte e constante. Paulo Sousa travou belas disputas pela segunda colocação, analisou a tocada do concorrente e na melhor ocasião conquistou a posição.

No stint final da prova, Paulo teve que ser cauteloso, pois o protótipo sofreu com o superaquecimento e queda de pressão de óleo.
O próximo desafio da dupla é as 12 Horas de Tarumã, que buscam pelo bi-campeonato na prova, nos dias 15 e 16 de dezembro.
Acompanhe os pilotos nas redes sociais:
www.facebook.com/MRXEndurance32
Instagram: @mrxtubarao32
Texto: Cintia Azevedo
Fotos: William Inácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário