Cidade do Sudoeste paranaense foi palco das disputas do Paranaense de Kart neste ano.
O feriado da independência do Brasil (7 de setembro) foi bastante agitado para o piloto de Campo Largo (PR), Felipe Malinowski dos Santos ( Desoflor/ MRS Turbo Aspro/ Floricultura Zanetti/ O Casarão - Produtos Coloniais/ Grupo Quinta/ BP Automotiva/ MolyKart/ Challenge Centro de Treinamento/ Pousada Patrícia/ Fluid Center/ Manda Chuva AutoPeças), que fez sua estréia no circuito de Pato Branco.
As sessões de treinos livres aconteceram na quinta-feira (06), e numa crescente adaptação, Felipe cravou seu tempo mais rápido do dia com o tempo de 42s062. Na tomada de tempo, realizada no dia seguinte, seu tempo melhorou, 41s949.
As provas classificatórias ditaram o ritmo para a final. Na primeira corrida do dia, Felipe concluiu na sétima colocação geral e quinto na categoria JR. Menor. A segunda prova, disputada no final da tarde, Felipe largou bem, porém, entre toques dos adversários acabou com que seu Kart #43 ficou totalmente desalinhado, e o campolarguense trouxe no "braço" o bólido para a conclusão da corrida, e ainda assim conquistou a quarta colocação na categoria.
No sábado (08), foi disputada a prova final, e com o Kart já alinhado, Felipe vinha para fazer uma boa corrida, porém, logo no início da prova seu rendimento ficou comprometido após a temperatura do motor chegar à quase 80º. Para evitar quebras, Felipe decidiu abortar a participação visando equipamento.
Felipe Malinowski dos Santos recebe o incentivo de : Desoflor/ MRS Turbo Aspro/ Floricultura Zanetti/ O Casarão - Produtos Coloniais/ Grupo Quinta/ BP Automotiva/ MolyKart/ Challenge Centro de Treinamento/ Pousada Patrícia/ Fluid Center/ Manda Chuva AutoPeças
Texto e fotos: Cintia Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário