Pioloto mais jovem do grid da Stock Car, aos 21 anos, fez boa corrida até as últimas cinco voltas, quando foi atingido.
"Foi uma pancada muito forte e na hora eu não consegui ver o que aconteceu", assim o jovem Bruno Baptista descreveu o incidente que o tirou da quinta etapa da Stock Car 2018, neste domingo (20/05) em Santa Cruz do Sul. O piloto mais novo do grid, aos 21 anos, teve um grande final de semana no interior gaúcho e passou 33 minutos - dos 40 previstos para a Corrida 1 - entre os oito primeiros. Até que um incidente envolvendo Vitor Genz e Cacá Bueno aconteceu. Cacá rodou e atingiu a lateral do carro de Bruno, que viu ali suas chances na prova terminarem. Nonô Figueiredo terminou a rodada dupla com um 20o na primeira prova e um 16o na segunda. As vitórias em Santa Cruz ficaram com Marcos Gomes e Átila Abreu.
A programação de domingo começou mais cedo, após o cancelamento das atividades de pista no sábado. Com a classificação disputada pela manhã, Bruno Baptista mostrou que poderia andar entre os primeiros. O dono do carro #44 avançou novamente para o Q2 e garantiu a décima posição no grid.
Na prova as coisas não terminaram como o previsto. "A equipe fez um excelente trabalho durante todo o final de semana. O carro estava muito bom e foi uma pena terminar assim. Tenho certeza que na Corrida 2 também andaríamos lá na frente", comentou o piloto. "Não sei de quem foi a culpa pelo acidente na primeira prova, mas isso acontece. Agora vamos brigar pelo Milhão em Goiânia", acrescentou Bruno, que ao lado de Nonô venceu a eleição popular que oferece um Fan Push para o seis pilotos mais votados.
A categoria entra em recesso até o mês de agosto, quando será disputada a Corrida do Milhão em Goiânia, sexta etapa do campeonato. Até lá a HERO Motorsport se mantém na torcida para a Seleção Brasileira durante a disputa da Copa do Mundo.
Texto: Eduardo Antonialli
Foto: Victor Eleutério
Nenhum comentário:
Postar um comentário