quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Luc Monteiro fecha temporada com pódio no Fusca Cup em Interlagos

O fim de temporada foi marcado por pódio para o cascavelenses Luc Monteiro.



Piloto do Grupo Financial Racing, ele disputou em Interlagos a etapa final do Campeonato Paulista
de Automobilismo, conquistando o segundo lugar no Fusca Cup. Foi a primeira corrida da história da categoria, que vai integrar o calendário completo a partir de 2018 com grid inicial de 15 carros.

Monteiro, inscrito com o carro número 66 da Wessler Racing, foi o segundo colocado na corrida de sábado, formando dobradinha da equipe com o vencedor Marquinhos Teodorio. Stanley Wessler, piloto e preparador, foi o terceiro colocado. A corrida de lançamento do Fusca Cup integrou o grid da Classic Cup, competição de várias subdivisões técnicas.

"Esse ano de 2017 foi muito bacana, tanto em termos de aprendizado quanto nos resultados", define o narrador e piloto. "Consegui pódio nas 500 Milhas de Londrina com um Spyder, pódio nas 3 Horas de Piracicaba, no Metropolitano de Curitiba e na Copa ECPA de Marcas. Em Cascavel também, mas esse foi só pela soma de pontos, meu parceiro ganhou uma corrida e eu bati na outra", diz.

Luc Monteiro ainda não cumpriu um campeonato completo. "Também trabalho com corridas, as viagens de quase todo fim de semana complicam fazer isso. Não imagino que vá ser diferente em 2018. O bom é sempre haver a chance de experimentar pistas e carros diferentes", diz o piloto, que compete com apoio de Grupo Financial, Grupo ODA, Casa Wireless, Inspevel, Boteco Praia e Tio Armênio.

Foto: Rodrigo Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário