quinta-feira, 8 de junho de 2017

Vice-líder, Régis Boessio busca primeiro título da história da Copa Truck

Depois de um quarto e um segundo lugar em Goiânia, piloto gaúcho decide primeira minicopa da categoria em Campo Grande.



Criada na temporada de 2017 e tendo o grid formado por 20 caminhões de seis marcas diferentes, a Copa Truck terá neste domingo (11) a definição do primeiro campeão de sua história. A categoria terá no Autódromo Internacional de Campo Grande a segunda etapa de seu calendário, definindo a pontuação da Copa Centro-Oeste, primeiro de seus três minitorneios regionais – os outros dois serão a Copa Nordeste e a Copa Sudeste.

A liderança da Copa Truck é do paulista Roberval Andrade, que obteve uma vitória e um quinto lugar na abertura da temporada, no dia 28 de maio em Goiânia. O piloto do Iveco da Corinthians Motorsport soma 41 pontos, apenas um a mais que o gaúcho Régis Boessio, que conduziu o Volvo da Clay Truck Racing a um quarto e um segundo lugar na etapa goiana. O traçado de 3.504 metros da capital sul-mato-grossense agrada Boessio.

“Nunca obtive resultados tão expressivos em Campo Grande, apesar de ser uma pista onde eu sempre consigo andar bem”, avalia. “Ela tem duas retas bem extensa e um trecho de baixa velocidade muito técnico. É um circuito bem aguerrido, o piloto tem que trabalhar bastante, lutar, brigar para conseguir um bom resultado. Há vários pilotos no páreo pelo título da Copa Centro-Oeste, eu sou um deles e posso garantir que estou bem focado nisso”.

O caminhão do único piloto gaúcho no grid da Copa Truck não passou por grandes modificações depois da disputa em Goiânia. “Não mexemos nada em motor, a equipe fez uma revisão geral e mandou o caminhão diretamente a Campo Grande. Vamos trabalhar no acerto de chão durante os treinos. Haverá um shakedown de uma hora na quinta-feira, vamos tentar aproveitar o tempo extra de pista para adiantar bastante esse acerto”, comenta.

Boessio disputa a Copa Truck defendendo a Clay Truck Racing-Boessio Competições. Seu caminhão, o Volvo número 83, exibe as cores e logos de Suspentech, Buffon Rede de Postos e Maninho Acessórios. As duas corridas da etapa final da Copa Truck Centro-Oeste, neste domingo em Campo Grande, serão transmitidas ao vivo a partir das 10h locais, 11h de Brasília, integrando a programação dos canais SporTV.

COPA TRUCK – CLASSIFICAÇÃO
1º) Roberval Andrade (SP/Iveco), Corinthians Motorsport, 41 pontos
2º) Regis Boessio (RS/Volvo), Clay Truck Racing-Boessio Competições, 40
3º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsports), 38
3º) Débora Rodrigues (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 38
5º) Fábio Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 29
5º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 29
7º) Renato Martins (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 28
8º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 25
9º) Danilo Dirani (SP/Scania), Corinthians Motorsport, 22
10º) Rodrigo Belinati (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 21
11º) David Muffato (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 20
12º) Joel Mendes Jr. (SC/Scania), Luhrs Motorspor, 11
13º) Duda Bana (PR/Scania), Luhrs Motorsport, 10
14º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 9
15º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1

Texto: Grelak Comunicação
Foto: Bárbara Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário