quarta-feira, 28 de junho de 2017

Carro da Chape acelera pela primeira vez em Curitiba

Parceria no automobilismo garante recursos para o clube.


As máquinas estão chegando para o fim de semana de velocidade no Autódromo Internacional de Curitiba. Serão quatro categorias na pista, com destaque para a Corrida do Milhão da Stock Car. Mas entre as muitas atrações, uma promete chamar a atenção durante a visitação ao boxes. É o carro que leva o símbolo da Chapeconse e que acelera no Mercedes-Benz Challenge.

A parceria entre o piloto paranaense Raijan Mascarello e a equipe catarinense começou a ser discutida ainda no início de 2016, mas acabou ficando ainda mais forte após o acidente em novembro do ano passado.

"Estávamos na fase final de negociação com o presidente Sandro Pallaoro. Depois de tudo que aconteceu, senti que era o momento de ajudar de alguma forma. Então, decidimos levar o projeto #AceleraChape para as pistas e repassar parte dos valores de patrocínio para a equipe", conta o piloto que leva em seu carro as marcas PGG Chem, Hamakk, Pontual Cáceres e Fazenda Comil.

Talismã
Será a primeira vez do carro da Chape em Curitiba, mas o piloto Raijan Mascarello já esteve por aqui muitas vezes, e sempre com bons resultados. Em 2012 e 2013 venceu corridas do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, pilotando uma Ferrari. Em 2015, formou dupla com o filho Vitor Hugo e venceu a categoria dos Spyder nos 800km de Pinhais. Por fim, no ano passado, conquistou um pódio na etapa da Fórmula Truck.

"É uma pista que eu gosto muito, porque exige bastante e permite que se possa acelerar muito. Além disso, toda prova aqui em Curitiba eu recebo muitos familiares, e isso deixa o clima muito legal", afirmou.

Recuperação
A participação de Raijan Mascarello na corrida em Curitiba esteve ameaçada. Na última etapa disputada no fim de maio em Santa Cruz do Sul (RS), ele sofreu um acidente e teve três costelas trincadas.
"É uma dor insistente, que incomoda a cada movimento. Felizmente, me recuperei bem e os médicos liberaram", finaliza.

A programação de treinos do Mercedes-Benz Challenge começa nesta sexta-feira, com treino livre. No sábado, ocorre mais um treino livre e o treino classificatório. No domingo, a largada para a terceira etapa será as 12h.

Texto: JR Assessoria de Imprensa
Foto: Rodrigo Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário