sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Sousa/Kern/ Pasquale terminam em 5º nas 12 horas de Tarumã

Novo protótipo da Equipe MC Tubarão  já deixou sua marca nas 12 Horas de Tarumã após bom desempenho dos pilotos Franco Pasquale/ Mauro Kern/ Paulo Sousa.



Protótipo MRX #32, que recebe motorização Honda Mugen, dos pilotos Pasquale/Kern/ Sousa, fez sua estréia no último final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã durante as 12 Horas, prova de longa duração mais tradicional do Brasil.

O piloto paulista, Paulo Sousa, participou de sua segunda corrida à bordo de um protótipo. A primeira vez, foi nas 500 Milhas de Londrina, que aconteceu no dia 28 de novembro. Paulo fez parceria com Tiel de Andrade - piloto da Equipe MC Tubarão -, juntos conquistaram a segunda posição em uma prova marcada por muita chuva.

Mauro Kern já havia participado da edição 2014 das 12 Horas de Tarumã com um protótipo Spyder da equipe paulistana HT Guerra, onde conquistou a terceira colocação na categoria P3.

"A experiência com os parceiros Paulo e Franco foi fantástica. Conseguimos manter um ritmo muito bom e constante do início ao fim da prova. A equipe trabalhou com grande profissionalismo e integração, sob a liderança do Carlinhos de Andrade (chefe da equipe MC Tubarão). Foi uma experiência incrível" - disse Kern.

O piloto de Gramado/RS e campeão da categoria P3 em 2015, Franco Pasquale fez sua estréia nas 12 horas de Tarumã e também com um protótipo da categoria P2. Pasquale teve seu primeiro contato com o MRX #32 foi no alinhamento para a largada da corrida.

" Eu tinha como sonho, disputar uma 12 horas, e de última hora aparece a oportunidade de competir ao lado dos amigos Paulo e Mauro, não tinha como recusar" - disse Franco, patrocinado por Raisen Bier, Chocolates Lugano e Moinho Vacaria.


O bom desempenho durante as 12 horas de Tarumã comprovou a durabilidade dos carros da equipe de Campo Bom/RS, MC Tubarão, liderada por Né de Andrade, e que o #32 estará na briga pelo título da categoria 'P2' durante a temporada 2016 com a dupla Mauro Kern e Paulo Sousa.

A primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance está agendada para o dia 3 de abril 2016, no Autódromo de Tarumã.


Texto e fotos: Cintia Azevedo/ Velocidade Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário