terça-feira, 1 de dezembro de 2015

José e Nilson Ribeiro conquistam o bi-campeonato das 500 Milhas de Londrina

Protótipo da Equipe NC Racing leva o título da 24ª edição das 500 Milhas de Londrina.


Uma corrida sem favoritos. Assim foi a 24ª edição das 500 Milhas de Londrina, que aconteceu no último sábado (28), no Autódromo Ayrton Senna. A Equipe NC Racing, representando o estado do Mato Grosso do Sul, percorreu aproximadamente 680 Km para disputar sua 11º corrida na tradicional prova de longa duração.


Nilson Ribeiro e José Roberto Ribeiro (pai e filho respectivamente) participaram pela primeira vez das 500 Milhas de Londrina no ano de 2004 com um VW Fusca AP 1.6. Dois anos depois, venceram na categoria com o Fusca AP 2.0. No ano de 2011 estrearam com o Protótipo MRX #65 e cravaram a pole, mas alguns incidentes fez com que a dupla abandonasse a prova com três horas de prova. Em 2012, novamente a pole e a primeira vitória do bólido. No ano seguinte, fizeram a pole mas um vazamento no tanque de combustível o fizeram abandonar a corrida logo no início.



No ano de 2014, a dupla competiu no Campeonato Gaúcho de Endurance pela categoria P2 com motorização Duratec 2.0 Aspirado, e com bela atuação durante as corridas conquistaram o vice-campeonato. Com o crescimento da categoria e da equipe, Nilson e José decidiram migrar para a categoria principal, a GP1. A nova motorização do MRX #65, Duratec 2400cc estreou em Londrina.

José Ribeiro e Nilson Cintra marcaram a pole para a corrida com o tempo de 1m11s672.

A prova foi marcada por muita chuva. Nilson Ribeiro fez a largada e com duas horas de prova levou um toque de um dos concorrentes e isso afetou a suspensão traseira, por conta disso, ficaram seis voltas no box para reparar o dano. Fazendo uma prova de recuperação e com uma boa estratégia conseguiram retornar a liderança após um pit stop rápido. Na última parada não conseguiram trocar os pneus por conta de uma ponta de eixo emperrada, e com muita técnica e um grande desempenho, a equipe NC Racing cruzou a linha de chegada na primeira colocação e conquistou o bicampeonato.


O MRX #65 está confirmado nas 12 horas de Tarumã, prova acontece no dia 19 de dezembro.

Texto e fotos: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário