segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Casagrande conquista seu melhor resultado na Stock Car

Paranaense finaliza a grande final na quarta posição, Axalta C2 Team fecha a temporada em oitavo no campeonato de equipes.



A décima segunda etapa da Stock Car, neste domingo em Interlagos, que definiu o título de 2015 foi uma das mais movimentadas da temporada, onde eram esperados mais de 50 mil torcedores e o público paulista compareceu.

Com uma corrida eletrizante, o público viu um grande espetáculo na pista, onde a equipe Axalta C2 Team foi uma das protagonistas com Gabriel Casagrande chegando na quarta colocação e com Sergio Jimenez na segunda colocação faltando duas voltas para o final, mas uma quebra na homocinética o fez abandonar. A equipe paranaense, que faz sua segunda temporada na categoria mais competitiva do Brasil, comemorou o bom resultado, encerrando um ano de muito trabalho, que colocou o time entre as oito melhores.

Largando da oitava colocação, o piloto da C2 conseguiu escalar o pelotão. "Estou muito feliz pelo desempenho do carro, da equipe, foi muito bom. Ontem eu falei que queria ficar no top5, e a gente foi ajudado por quebras e conseguimos chegar em quarto. Encerramos a temporada da melhor forma possível, ano que vem a gente vai estar brigando sempre pelas primeiras posições da tabela", destacou Casagrande.

Sérgio Jimenez que se despediu da Axalta C2 Team lamentou a quebra na penúltima volta. "Começamos bem o final de semana, enfim, tivemos uma quebra, uma falha que não pode acontecer em uma competição. O carro em termos de competitividade estava ótimo, bem rápido, eu estava atrás do Átila (Abreu) sem usar pushs, economizando, eu percebi que ele tinha dois a menos que eu, e faltavam cinco voltas para acabar a prova, era a hora de atacar, mas aí quebrou", relatou.

"Eu vim para mostrar o caminho das pedras para a equipe, eu acredito que fiz um bom trabalho, venci, fiz pódio, hoje poderia ter vencido novamente. Infelizmente não pudermos continuar juntos para o ano que vem, por opção da equipe, agora a gente vai ter trabalho para fechar a próxima temporada, mas com certeza estarei no grid", finalizou o paulista.

A Stock Car acelera para a temporada 2016, no dia 06 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba.


Texto: MS2 Comunicação
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário