Equipe tradicional em corridas de longa duração faz sua primeira participação nas 500 Milhas de Londrina.
A 24ª edição das 500 Milhas de Londrina está agendada para os dias 27 e 28 de novembro no Autódromo de Londrina, que neste ano vai contar com Ferrari, Protótipos, Audi R8 entre outros. A equipe MC Tubarão liderada por Né Andrade com sede em Campo Bom/RS, estará no grid pela primeira vez, e trás dois protótipos; o Tubarão 5 equipado com motor Ford Duratec Turbo, e com o Tubarão VIII com motorização 2.0 aspirado.
Tubarão #5
Tiel de Andrade participa de corridas de longa duração desde o ano de 1999, e é um dos pilotos com mais largadas no Brasil em corridas de endurance será parceiro do estreante em protótipos, Paulo Sousa. nascido em Morrinhos/GO e radicado em São Paulo. Iniciando sua carreira no automobilismo em 2005 no campeonato sul-matogrossense de turismo com um VW Fusca 'AP', após dois anos, se mudou para a cidade de São Paulo, visando participação na Classic Cup. No ano de 2012 estreou seu novo carro, um Puma GTE 1977, também com motorização AP. O piloto tem em seu curriculo o dois vices-campeonato e um título na categoria GTS.
"Paulo é novato, vamos ver como ele vai se adaptar ao carro, mas tenho certeza que não terá problemas quanto à isso. Sempre quis participar desta corrida, e finalmente estaremos presentes na edição deste ano. Um ponto importante são as boas características das corridas de longa duração dos pneus Yokohama que sempre fazem diferenças nestas provas" - Tiel de Andrade.
Durante a quinta etapa do gaúcho de endurance, em Guaporé, Tiel de Andrade disputou a prova de duas horas onde conquistou a vitória na geral e também na categoria "GP1",
" Nunca andei em um protótipo antes, será um desafio e tanto. Meu foco em primeiro lugar será se adaptar bem ao carro, e depois disso, ajudar a equipe a se posicionar bem, levando o carro em boas condições para disputarmos a vitória" - diz Paulo Sousa, que já disputou duas provas da Classic Cup no circuito de Londrina.
Tubarão 5
Tubarão VIII
Protótipo campeão na classe P3 (Foto: André Kotoman)
O protótipo Tubarão VIII, é o atual campeão da classe P3 do Campeonato Gaúcho de Endurance com o piloto de Gramado/RS, Franco Pasquale, que disputará pela primeira vez as 500 Milhas de Londrina em busca do título da Copa Brasil de Endurance. Assim como Franco, Julio Martini e Rodrigo Bacher, campeões do Gaúcho de Endurance pela categoria TS com o Volvo C30, será a primeira vez no circuito londrinense
" A minha expectativa para a corrida é conseguir pegar o traçado da pista e estar entre os mais rápidos. Será também a primeira vez que vou dividir o carro, mas confio em meus parceiros e não tenho dúvidas de que eles vão se adaptar tão bem na pista quanto no carro" - Franco Pasquale.
Julio Martini, piloto que participou das corridas do Gaúcho de Endurance com Linea e também com o Volvo C30, vai fazer sua corrida de estréia em protótipos.
" O grid estará forte e com bons carros, e foi muito bom as datas das duas maiores provas de endurance não coincidirem, pois assim podemos participar das duas. Temos um carro competitivo para uma corrida longa duração, nossa meta é pódio na geral" - Julio Martini.
Rodrigo Bacher que tem grande experiência em carros de turismo e é o atual campeão das 12 Horas de Tarumã pela categoria T6, também fará sua estréia no protótipo Tubarão VIII.
" Estou treinando no simulador para ter uma ideia da pista, mas pelo o que o Tiel me falou é um circuito bem tranquilo e fácil de pegar o jeito. Será uma experiência nova, pois até agora só corri em carros de turismo. Gosto de provas de longa duração e a equipe tem bastante conhecimento neste tipo de prova" - Rodrigo Bacher.
Foto: Grégori Dai Prá
Tubarão #5 têm sua participação viabilizada por: Yokohama/ Noko Química/ Top Car.
Protótipo Tubarão VIII têm sua participação viabilizada por: Lugano/ Rasen Bier/ Moinho Vacaria
Texto: Cintia Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário