sábado, 17 de outubro de 2015

Martelli, Giusti e Cancelli formam novo trio catarinense no grid da Cascavel de Ouro

Pilotos revelados em provas de velocidade na terra vão competir com VW Gol da MP Competições na 29ª edição da corrida.



O automobilismo de Santa Catarina terá mais um trio de pilotos inscrito na 29ª Cascavel de Ouro. Jorge Martelli, Marcelo Cancelli e Michel Giusti serão os pilotos da equipe MP Competições no grid da corrida de 25 de outubro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, na cidade paranaense de Cascavel, que reunirá cerca de 40 carros da categoria Marcas & Pilotos 1.6 e premiará os vencedores com um automóvel Renault Clio zero quilômetro.

Giusti e Cancelli são representantes da cidade de Joaçaba. Martelli é de Chapecó. Eles vão revezar, durante as quatro horas de corrida, a pilotagem do Volkswagen Gol número 87 da MP Competições, equipe sediada em Jaraguá do Sul. “A expectativa é de vencer a Cascavel de Ouro”, decreta Martelli. “Nós vamos tentar um lugar entre os dez primeiros no grid, buscar um ritmo competitivo durante toda a corrida. Seremos competitivos”, emenda Giusti.

Marcelo Cancelli foi campeão brasileiro de velocidade na terra em 2003, na categoria Turismo. No ano seguinte obteve o vice-campeonato catarinense de velocidade na terra na categoria Marcas B, mesmo desempenho que viria a registrar em 2005, na Marcas A. Jorge Martelli destaca no currículo os vice-campeonatos catarinense e paranaense da categoria Marcas B, um em pistas de terra e outro conquistado em circuitos de asfalto.

Michel Giusti é pentacampeão catarinense de Marcas. Ficou em terceiro no Paranaense de Marcas de 2013 e foi vice-campeão no Metropolitano de Curitiba, sempre pela categoria Marcas. “A Cascavel de Ouro é uma corrida de muito charme, que terá pilotos que disputam as categorias nacionais e tem representatividade na história do automobilismo nacional. Isso sem falar da premiação, que é extremamente atrativa”, destaca Giusti.

Os catarinenses destacam a importância da Cascavel de Ouro. “É uma prova de nível nacional, e competir contra grandes pilotos vai acrescentar muito ao nosso histórico”, considera Martelli. “É uma corrida técnica, a preparação e o ritmo constante vão fazer a diferença. A realização de uma prova que já teve 28 edições, tendo em vista o regulamento atual, atrai uma atenção ainda maior para o grid da categoria Marcas”, acrescenta Giusti.

Martelli, Cancelli e Giusti formam o segundo trio de catarinenses na lista de inscritos da 29ª Cascavel de Ouro. O estado estará representado também por Gustavo Magnabosco, ex-Fórmula Truck, Fausto de Lucca, tetracampeão catarinense da categoria Marcas, e Eduardo Berlanda, que já conquistou dois títulos catarinenses de Marcas e outros dois no Metropolitano de Curitiba. Eles vão competir com o Gol número 33 da FF Racing.


Texto: Grelak Comunicação
Foto: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário