quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Irmãos Chmiel superam expectativas e finalizam a 29ª edição da Cascavel de Ouro no pódio

A dupla de irmãos de Quedas do Iguaçu/PR, Junior e Gillard Chmiel estiveram presentes na 29ª edição da Cascavel de Ouro, prova que aconteceu em Cascavel nos dias 23,24 e 25 de outubro.


Há quinze dias que antecederam à prova, os pilotos Junior e Gillard seguiram para o Autódromo de Cascavel para um dia de treinos preparatórios para a Cascavel de Ouro, mas um acidente comprometeu toda a estrutura do carro. A Equipe Stumpf, responsável pela preparação do carro teve que correr contra o tempo para colocar o VW Gol #69 dos irmãos na pista para a corrida.



Na sexta-feira (23) o carro chegou pronto e foi à pista mas Junior fez quatro voltas. No sábado acabaram perdendo dois treinos, e não acertaram o setup ideal para o carro.

Largando em 24º, e com um bom ritmo de corrida, quando estavam na quarta colocação se envolveram em um acidente na curva do bacião, foram para os boxes para reparar o dano e retornaram à pista na oitava colocação. Na metade da prova, eram donos da sexta colocação, mas tiveram que controlar a velocidade pois o capô estava abrindo. Na parada para o abastecimento, o gargalo da torre de combustível estava comprometido, tiveram que arrumar e em consequência disso perderam quatro minutos a mais do que o planejado. Voltaram à corrida na oitava colocação. Nos dez minutos finais, um pneu furado fez com que voltassem aos boxes para fazer a troca. Retornaram na 9ª colocação, onde permaneceram até a bandeirada final.


" Foi uma corrida bastante movimentada, nós superamos as expectativas e concluímos nossa terceira participação na prova com pódio" - Junior Chmiel.


A dupla é patrocinada por: Construtora Casamata/ EW Auto Center/ Visual Software/ Grupo Veronese/ Postos Chmiel/ CliniQuedas/ Gráfica GBF/ Bardahl/ MV Racing/ Stumpf Preparações.


Texto e fotos: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário