domingo, 11 de outubro de 2015

Endurance/RS: Marcelo Vianna encerra temporada em segundo lugar em Tarumã

Em prova marcada por chuva forte, piloto tem problemas de câmbio, mas consegue melhor resultado do ano na categoria P3.



A sexta e última etapa da temporada do Endurance/RS, realizada no último sábado no Autódromo Internacional de Tarumã (RS), exigiu bastante de Marcelo Vianna e da equipe Satti Racing. A bordo do protótipo MCR na categoria P3, o paulista de 17 anos conseguiu seu melhor resultado no ano, apesar dos problemas de câmbio que quase tiraram o piloto da corrida. Vianna concluiu a etapa na segunda colocação e finalizou o ano em terceiro lugar no campeonato.

Disputada novamente sob chuva forte, a programação sofreu alterações e a corrida, inicialmente marcada para ter três horas de duração, teve redução para duas horas devido ao mau tempo. Largando do segundo posto, Vianna rapidamente partiu para cima e manteve um bom ritmo no início da prova. O piloto perseguiu a primeira vitória do ano, mas o protótipo MCR começou a apresentar falhas no câmbio.

Vianna, no entanto, fez de tudo para permanecer na prova.Foi aos boxes algumas vezes para solucionar o problema e tudo caminhava bem para conquistar seu melhor resultado no ano. Porém, restando oito voltas para o final, o piloto ficou apenas com a quarta marcha. Mesmo assim, Vianna conseguiu conduzir seu carro até o final e recebeu a bandeirada na segunda colocação. Imediatamente após cruzar a linha de chegada, o câmbio quebrou.

Marcelo Vianna: "Foi, sem dúvida, a prova mais difícil do ano para nós. Além da chuva ter atrapalhado todo o fim de semana, correr sozinho foi uma experiência nova para mim. O carro estava rápido, mas os problemas de câmbio quase nos eliminaram da prova. No final, tive que fazer um esforço absurdo e consegui terminar a corrida apenas com a quarta marcha. Foi um fim de semana de superação e fiquei muito feliz com o resultado devido às circunstâncias da prova".

Resultado da corrida na categoria P3:
1) Franco Pasquale (Tubarão) - 76 voltas em 2h01min30s658
2) Marcelo Vianna (MCR) - 75 voltas
3) Rafael Simon/Gustavo Simon (Spyder) - 72 voltas
4) P.Hoerlle/A.Hoerlle/R.Messa (Aldee) - 71 voltas

Texto: MediaOne Comunicação
Foto: André Kotoman

Nenhum comentário:

Postar um comentário