sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Cleyton Cezarotto e Marcelo Campagnolo disputam Cascavel de Ouro em dupla

Pilotos de Cascavel e de Curitiba estreiam na corrida mais tradicional do Paraná inscritos com um dos Ford Fiesta da Ferrari Motorsport.



A 29ª edição da Cascavel de Ouro, que será disputada no próximo dia 25 de outubro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, marcará a estreia de Cleyton Cezarotto e Marcelo Campagnolo na prova longa de maior tradição do automobilismo paranaense. Eles confirmaram inscrição em dupla para a disputa das quatro horas da corrida, que será transmitida ao vivo pela CATVE e premiará os vencedores com um Renault Clio 0 km.

O carro da dupla será o Ford Fiesta número 77, da Ferrari Motorsport, que vem sendo preparado desde o início do ano para Cezarotto disputar o Metropolitano de Marcas & Pilotos de 2016. Foi nesse campeonato que o piloto cascavelense estreou no automobilismo em 2014, vencendo uma etapa da classe B. “O carro já traz o desenvolvimento da equipe Ferrari e a expectativa é de, com um carro competitivo, ter uma boa estreia”, diz.

O curitibano Campagnolo conquistou o título do Metropolitano de Marcas & Pilotos de Curitiba em 2007. Foi campeão da Spyder Race Light em 2010 e passou a se dedicar a provas de longa duração. Em 2014 fez sua estreia nas 500 Milhas de Miami, na pista de Homestead, sendo terceiro colocado com um Ginetta G50. Neste ano foi vice-campeão dos 500 km de Curitiba na classe GT1. “Disputar a Cascavel de Ouro é uma ideia que me anima”, comenta.

A Ferrari Motosport terá outros três Ford Fiesta na pista na 29ª Cascavel de Ouro. Uma das duplas será formada por Leandro Zandoná e Daniel Kaefer, vice-campeões da corrida em 2015. Outra terá Luiz Fernando Pielak e David Muffato, que ganhou a Cascavel de Ouro duas vezes, em 1994 e 2004. Paulo Bento, campeão metropolitano da categoria B na última temporada, vai pilotar o outro carro tendo como parceiro Carlos “SG” Souza.


Texto: Grelak Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário