quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Vice-líder, Matheus Iorio estreia em Campo Grande pela 6ª etapa da F3 Brasil

Circuito na capital sul-matogrossense é uma novidade para o piloto, porém, grande quilometragem da equipe Cesário F3 na pista será um ponto positivo na busca por bons resultados.



O piloto Matheus Iorio está em sua segunda temporada na Formula 3 Brasil - a primeira competindo na categoria A -, mas terá um desafio inédito neste fim de semana (11 a 13 de setembro), na disputa da sexta etapa do campeonato: a pista de Campo Grande. O Autódromo Internacional Orlando Moura, localizado na capital do Mato Grosso do Sul, é uma novidade para o piloto de 18 anos, que segue confiante para a rodada dupla.

O fato de não conhecer o circuito não é visto como um problema por Iorio. O paulista se preparou bastante, com treinos no simulador e estudando todos os detalhes do traçado de 3.433 metros, que conta com três curvas para a direita e outras seis para a esquerda, além de uma longa reta, com quase 1 km de extensão, e muitos pontos de ultrapassagem. Além disso, a pista de Campo Grande sempre foi muito usada pela equipe Cesário F3 para treinos, então eles dispõem de muitos dados e acertos para o carro, que com certeza ajudarão Matheus ao longo das atividades da etapa.

Os pilotos e equipes da categoria não tiveram tempo para descansar, já que vêm de uma etapa em Cascavel, há menos de 15 dias. Contando com as duas provas que serão realizadas em Campo Grande, ainda faltam seis corridas para o fim do campeonato, com 90 pontos em jogo na disputa pelo título. Iorio soma uma vitória e quatro pódios até aqui, e após liderar o campeonato por duas etapas, ocupa agora a 2ª posição. Assim, o objetivo para a etapa é abrir vantagem na vice-liderança da classificação geral, e se reaproximar do primeiro lugar na tabela.

As atividades de pista têm início na sexta-feira, quando acontecem os dois treinos livres, e há previsão de chuva. No dia seguinte, serão disputadas a tomada de tempo e a corrida 1, com duração de 30 minutos mais uma volta, assim como a corrida 2, marcada para domingo à tarde.

Matheus Iorio:

"Estudei bastante o traçado, assisti vários vídeos onboard lá, e também usei o simulador para conhecer um pouco a pista, o que é muito importante. A equipe treina bastante em Campo Grande, então eles têm várias informações, opções de acertos para o carro, e analisamos juntos os dados de telemetria, e tive uma noção de força de freada, velocidade que temos de fazer as curvas, entre outros pontos do traçado. As equipes não treinaram lá recentemente, como costuma acontecer antes das etapas, então não será fácil para ninguém, mas confio bastante no trabalho da Cesário F3. Acho que vai ser uma etapa bem legal, e vamos buscar o máximo de pontos possíveis para abrir um pouco do terceiro colocado e chegar mais próximo da liderança".

Confira a programação da F3 Brasil em Campo Grande (horários de Brasília):

Sexta-feira, 11 de setembro
10h15 às 11h05 - Treino livre 1
13h15 às 14h05 - Treino livre 2

Sábado, 12 de setembro
11h15 às 11h35 - Classificação
15h15 - Corrida 1

Domingo, 13 de setembro
15h30 - Corrida 2


Texto: EverSports
Foto: Marcus Cicarello

Nenhum comentário:

Postar um comentário