quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Vencedores da 29ª Cascavel de Ouro serão premiados junto dos pilotos da Fórmula 1

Em parceria inédita com a revista Racing, primeiros colocados receberão troféus em São Paulo durante a cerimônia do 19º Capacete de Ouro.



Parceria celebrada entre o Automóvel Clube de Cascavel e a Motorpress Brasil, editora da revista “Racing”, acaba de incluir definitivamente a Cascavel de Ouro na relação dos eventos mais prestigiados do automobilismo brasileiro. A premiação aos vencedores da 29ª edição da corrida, que será disputada no dia 25 de outubro no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, vai integrar em São Paulo o programa da 19ª edição do Capacete de Ouro.

O Capacete de Ouro reunirá a elite do automobilismo para cerimônia de gala em São Paulo na noite de 11 de novembro, quatro dias antes do GP do Brasil de Fórmula 1. A edição de 2013, também às vésperas da etapa brasileira do Mundial, contou com as presenças dos pilotos de F-1 Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Felipe Massa, Valtteri Bottas e Pastor Maldonado, além de Emerson Fittipaldi. A edição deste ano deverá contar com vários pilotos da F-1.

A integração da corrida de longa duração mais tradicional do Paraná ao Capacete de Ouro prevê que os troféus Cascavel de Ouro, reservado à equipe campeã, Cascavel de Prata e Cascavel de Bronze, das equipes que obtiverem o segundo e o terceiro lugar, sejam entregues aos pilotos durante a cerimônia organizada pela Motorpress Brasil. Os pilotos vencedores também receberão como prêmio, ainda no dia da corrida, um automóvel Renault Clio 0 km.

Considerado o “Oscar do automobilismo brasileiro”, o Capacete de Ouro é uma realização anual da “Racing”, que desde 1997 premia os destaques de cada temporada no Brasil e no exterior a partir de jornalistas especializados em competições. Os finalistas de cada categoria, que são submetidos à apreciação do colegiado de jornalistas, são definidos a partir de um regulamento particular que leva em conta os resultados obtidos nas pistas de corridas.

“A Cascavel de Ouro está assumindo uma conotação de nível nacional”, comemora o empresário e ex-piloto Juraci Massoni, presidente do Automóvel Clube. “Vamos receber pilotos que disputam todas as categorias nacionais de automobilismo, o prêmio aos vencedores, um automóvel zero quilômetro, será inédito no Brasil em provas extracampeonato e, agora, fazemos parte da maior festa do automobilismo nacional. É um momento histórico”, define.

Tendo o grid formado por carros da categoria Marcas & Pilotos 1.6, que integra todos os campeonatos regionais de automobilismo existentes no Brasil, a 29ª Cascavel de Ouro deverá reunir mínimo de 40 carros, totalizando cerca de 90 pilotos. Todos os participantes estarão automaticamente convidados, a partir do ato de inscrição na corrida, para o evento de novembro em São Paulo, que já é tradicional no calendário esportivo nacional.

O Automóvel Clube de Cascavel elegeu dois padrinhos da Cascavel de Ouro prova para a cerimônia de gala do Capacete de Ouro. Um deles é o piloto Pedro Muffato, considerado um ícone do automobilismo da cidade e que em 2016 completará 50 anos de atuação. Outro, o prefeito Edgar Bueno, que em 2012 determinou a execução da obra de reestruturação que recolocou o autódromo de Cascavel no calendário de todos os campeonatos nacionais.

“É grande o fato da Cascavel de Ouro estar integrada ao Capacete de Ouro”, considera o jornalista Venicio Zambeli, diretor de Ações Especiais da “Racing” e também do evento anual. “É uma ação que fortifica a corrida, dando a ela definitivamente a dimensão nacional que ela merece pela importância e pela tradição que tem no automobilismo brasileiro, e que fortifica o Capacete de Ouro pela parceria com uma prova de tanta história”, aponta.


Texto: Grelak Comunicação
Foto: MotorPress Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário