sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Gabriel Correa e Edson do Valle formam dupla goiana na 29ª Cascavel de Ouro

Atual campeão do Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos integra o grid ao lado de conterrâneo que atuou em três categorias nacionais.



A 29ª edição da Cascavel de Ouro teve na tarde desta sexta-feira (11) a confirmação da primeira dupla goiana no grid. Gabriel Correa e Edson do Valle vão participar da corrida de 25 de outubro no Autódromo Interancional Zilmar Beux, em Cascavel, revezando a pilotagem do Ford Ka número 44. Com quatro horas de duração, a corrida premiará a dupla campeã com o troféu destacando a serpente confeccionada em ouro e um automóvel zero quilômetro.

“Na verdade, pode até ser que nosso carro para a corrida não seja esse Ka”, revela Correa, que fará sua segunda participação consecutiva na Cascavel de Ouro. “Nós vamos fazer testes na pista de Cascavel com os dois carros da equipe para, a partir disso, definirmos qual será a nossa arma para buscar essa vitória”, brinca o piloto - a outra opção da Classe A Racing é o Chevrolet Celta, também utilizado nas provas goianas do Centro-Oeste de Marcas & Pilotos.

Os dois goianos iniciaram suas carreiras nas pistas em 2003, por vias distintas. Correa iniciou no kart, passou pelas competições de Endurance e há várias temporadas dedica-se às provas de turismo 1.6. Em 2014, foi campeão da Copa Centro-Oeste e do Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos 1.6. Chegou a fazer participações na Fórmula Truck em 2015. Valle já integrou o grid de campeonatos como a Copa Clio, a Copa Montana e o Trofeo Linea.

Para a disputa da Cascavel de Ouro, Gabriel Correa e Edson do Valle vão contar com uma fusão entre a Classe A Racing, equipe pela qual atuam na Copa Centro-Oeste de Marcas & Pilotos, e a paranaense Ferrari Motorsport, pela qual Correa sagrou-se campeão brasileiro em 2014. “São duas equipes da nossa confiança e que, trabalhando juntas, vão garantir nossos nomes na lista dos principais candidatos a vencer a Cascavel de Ouro”, aposta Valle.


Texto: Grelak Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário