segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Em Silverstone, Pietro Fantin sobe ao pódio da Formula Renault 3.5

Paranaense liderou treinos da etapa, marcou melhor volta na corrida de sábado, e completou a corrida 2 com o 3º lugar em fim de semana muito positivo.



Correndo "em casa", Pietro Fantin teve muitos motivos para comemorar neste domingo (6). O curitibano da Draco Racing fez uma bela corrida no tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra, e subiu ao pódio da concorrida Formula Renault 3.5 com o 3º lugar. O resultado foi a coroação de um ótimo desempenho demonstrado ao longo de toda a sexta etapa do campeonato, na qual Fantin liderou o primeiro treino livre, marcou a melhor volta na corrida de sábado, e conquistou sua melhor posição de largada e o primeiro pódio nesta temporada, após bater na trave nas duas últimas etapas.

Após garantir a 4ª posição no grid de largada, a corrida deste domingo começou bem agitada. Fantin pulou melhor, e quase assumiu a segunda posição numa tentativa de ultrapassar Oliver Rowland, que seguia de perto o primeiro colocado Matthieu Vaxiviere. O francês fez sua parada obrigatória logo no início da janela, na 5ª volta, enquanto o brasileiro entrou na volta 8 - e fez o quinto pit-stop mais rápido da pista -, e Rowland retardou a sua entrada até a 15ª e última volta possível. Depois das paradas, o britânico assumiu a liderança, com Vaxiviere em segundo e Pietro em terceiro. Um safety-car na volta 12 juntou os pilotos, e assim, Dean Stoneman pressionou o brasileiro por algumas voltas, mas Fantin manteve o bom ritmo para cruzar a linha de chegada no top-3. A vitória ficou com Rowland, que abriu vantagem na liderança do campeonato.

No dia anterior, Pietro também havia garantido uma boa posição na classificação, com o 5º lugar no grid. Porém, um problema na largada fez com que o piloto caísse para a última posição e tivesse que fazer uma parada extra nos boxes. Mesmo assim, contando com um ótimo ritmo, o representante da Draco Racing marcou a volta mais rápida da corrida, e conseguiu fazer uma prova de recuperação para terminar em 11º, a beira da zona de pontuação.

Satisfeito com o saldo da etapa e principalmente com o bom trabalho mostrado, Pietro Fantin segue animado para o próximo desafio da Formula Renault 3.5. A sétima rodada acontece já no próximo fim de semana, entre 11 e 13 de setembro, em Nürburgring, na Alemanha. O brasileiro ocupa a 9ª posição na classificação geral, e ainda há 150 pontos em jogo nas três etapas restantes.

Pietro Fantin:

"Esse é o lugar onde temos potencial para estar desde o começo da temporada, mas enfrentamos alguns problemas, penalizações e também azar. Nesse fim de semana, tivemos um ritmo muito bom, fiz uma boa largada na corrida e nosso pit-stop foi rápido. Os quatro primeiros tinham um ritmo muito parecido, então não deu para arriscar mais. É bom conquistar um pódio em uma pista tão importante como Silverstone, além de ser uma corrida em casa para mim. Achamos um caminho muito bom, e em Nürburgring o acerto será parecido, então vamos começar desse novo patamar e trabalhar por mais um fim de semana positivo, para tentarmos escalar o máximo possível a tabela nessas etapas restantes".

Resultado da corrida 2 - Formula Renault 3.5, 6ª etapa, Silverstone:

1 - Oliver Rowland - Fortec - 24 voltas
2 - Matthieu Vaxiviere - Lotus Charouz - 1"2014
3 - Pietro Fantin - Draco - 3"384
4 - Dean Stoneman - Dams - 4"056
5 - Nicholas Latifi - Arden - 10"255
6 - Egor Orudzhev - Arden - 14"168
7 - Nick Yelloly - Lotus Charouz - 15"776
8 - Gustav Malja - Strakka - 22"536
9 - Aurelien Panis - Tech 1 - 31"772
10 - Sean Gelael - Carlin - 31"938
11 - Tio Ellinas - Strakka - 34"014
12 - Alfonso Celis - AVF - 34"619
13 - Beitske Visser - AVF - 39"690
14 - Roy Nissany - Tech 1 - 40"105
15 - Will Bratt - Pons - 40"404
16 - Philo Paz Patrick Armand - Pons - 50"301
Não completaram:
Nyck De Vries
Tom Dillmann
Bruno Bonifacio
Jazeman Jaafar

Texto: EverSports
Foto: Dutch Photo Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário