quarta-feira, 16 de setembro de 2015

D2 Motorsport faz sucesso na sétima etapa do Light colocando os cinco pilotos no pódio.

Vencedora de três corridas, equipe paulista mostrou bons rendimentos com todos os competidores no pódio em quatro categorias.


Em um sábado sucessor no Kartódromo da Aldeia da Serra, a equipe D2 Motorsport levou cinco pilotos à pista integrando quatro categorias da 7ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no qual foi encerrado com bons rendimento e próximo da vitória da etapa, quando contratempos tirou a possibilidade da dupla vitória nas divisões  Junior Menor e Junior.

Se aproximando da reta final da temporada, a equipe paulistana que traz principais nomes no campeonato, repetiu os grandes resultados no circuito da cidade de Barueri, entre eles o segundo lugar de Vinicius Ponce que lhe deu a liderança da categoria Junior, e a dobradinha no “Top 3” da categoria Sênior com Danillo Ramalho e Rodrigo Soares.

Diego Ramos novamente foi o nome do time na categoria Junior Menor que iniciou as atividades do sábado com a marca da pole position e a vitória de ponta a ponta na primeira corrida. Mesmo largando de sexto na segunda prova, devido a inversão do grid, Ramos não demorou muito tempo para reassumir a liderança da corrida, mas em um início de disputa com outro competidor, acabou perdendo a liderança da prova, e em uma tentativa de ultrapassagem acabou enroscando o bico do kart na roda do outro competidor, indo parar na parte externa do circuito. Conseguindo retornar a pista, Diego completou a prova na décima segunda posição, no momento que ainda finalizou a etapa na quinta posição no resultado final.

Assumindo a liderança da Junior, Vinicius Ponce contou com o grande conjunto de equipamento preparado pela equipe D2 durante todo o final de semana, concretizados com a marca da pole position, a melhor volta e a vitória na segunda corrida, a vitória da etapa acabou escapando devido á dificuldade do piso molhado na prova inicial, quando Ponce finalizou a corrida na quinta posição, o que lhe deu o segundo lugar ao final da etapa.

Mesmo rápido e competitivo, o carioca Olin Galli acabou sofrendo com punições na prova inicial, ao largar da segunda posição e pular para a liderança. Mas acabou recebendo uma punição sendo desclassificado da corrida. Largando de último na segunda corrida, apenas uma volta foi necessária para fazer Galli sair da décima posição e alcançar o “Top 3”, levando então a prova até o agito da bandeira quadriculada na segunda posição garantindo a sexta posição no pódio.

Com o terceiro pódio seguido no ano, Danillo Ramalho conquistou mais uma vitória na segunda corrida ficando com a segunda posição da categoria Sênior na etapa que contou Rodrigo Soares também no pódio após marcar a pole position, e finalizar o sábado com a terceira posição.

“Foi um final de semana muito bom, e novamente mostramos um bom trabalho mesmo com as categorias de motores sorteados, como as categorias de equipamento próprio. Erros nos tiraram da vitória na etapa, mas o importante é que sempre estamos competitivos entre os três primeiros em todas corridas.” – finalizou Danillo Ramalho, que além de piloto é o preparador dos motores e chefe da equipe paulistana.

A próxima competição está marcada para os dias 02 e 03 de Outubro com a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo da Aldeia da Serra.
Acompanhe as notícias da equipe D2 Motorsport no Facebook:
www.facebook.com/d2motorsportkart


Texto: BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
Fotos: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário