quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Bruno Bonifacio disputa 7ª etapa da Formula Renault 3.5 no tradicional circuito de Nürburgring

Sem descanso após a etapa de Silverstone, no último fim de semana, piloto paulista está focado em evolução no ritmo de classificação para a rodada dupla na Alemanha.



Principal porta de acesso à Formula 1, a Formula Renault 3.5 já passou nessa temporada por seis países - Espanha, Mônaco, Bélgica, Hungria, Áustria e Inglaterra - e chega agora à Alemanha para a sétima etapa do campeonato. O palco da disputa é o tradicional circuito de Nürburgring, que conta com um traçado bem técnico de 5.148 metros de extensão. Para o paulista Bruno Bonifacio, que está em seu primeiro ano na concorrida categoria, essa será mais uma oportunidade de mostrar seu potencial, e de se recuperar do revés da última etapa.

Na semana passada, em Silverstone, Bonifacio fez uma boa largada nas duas corridas da etapa, e estava entre os 10 melhores, na zona de pontuação, porém foi acertado por outros pilotos e obrigado a abandonar em ambas as provas. Sem se abater, o piloto de 20 anos segue confiante em um bom desempenho na etapa alemã.

"Nosso ritmo de corrida em Silverstone estava melhor, mas ainda não estamos satisfeitos com a performance geral. Vamos testar algumas configurações novas, ao invés de seguir apenas aperfeiçoando o que tínhamos nas etapas anteriores, para buscar uma evolução", disse Bonifacio.

"Andei em Nürburgring no ano passado com o Formula Renault 2.0, então nosso foco nos treinos será trabalhar para a classificação, já que o desempenho na corrida acaba sendo uma consequência disso. A previsão do tempo é bem incerta, não sabemos quando vai chover, mas estamos motivados para termos um bom fim de semana", completou o piloto da Draco Racing.

Os canais Esporte Interativo e o site www.eiplus.com.br transmitem tanto a corrida de sábado quanto a de domingo ao vivo, a partir das 8h (horário de Brasília).

Programação da Formula Renault 3.5 em Nürburgring (horários de Brasília):

Sexta-feira, 11 de setembro:
5h às 5h50 - Treino livre 1
9h40 às 10h30 - Treino livre 2

Sábado, 12 de setembro:
4h às 4h30 - Classificação 1
8h - Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)

Domingo, 13 de setembro:
4h às 4h30 - Classificação 2
8h - Corrida 2 (40 minutos + 1 volta - pit-stop entre voltas 5 e 15)

Texto: EverSports
Foto: Dutch Photo Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário