quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Romanini promete manter ‘rodízio’ no topo do pódio do Metropolitano de Marcas & Pilotos

Depois de pole position e vitória em bateria, piloto da Stumpf Preparações busca vitória geral na penúltima etapa do campeonato de 2015.



A temporada do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos chega à quinta e penúltima etapa em Cascavel. As corridas de sábado (8) e domingo (9) no Autódromo Internacional Zilmar Beux vão definir os candidatos ao título de cada uma das categorias – A, B e N. Para os líderes da pontuação, toda a estratégia é voltada à busca pelo título de 2015. Contudo, esta não é prioridade absoluta para os principais candidatos à vitória na etapa.

Marco Romanini é um dos pilotos que se enquadram neste contexto. Em décimo lugar na classificação, o piloto da Stumpf Preparações admite que suas condições no campeonato são praticamente nulas. “Os problemas que tivemos no início do ano com o desenvolvimento do novo carro impediram os planos de chegarmos a esta fase pensando em título. Por um lado, isso até diminui nossa pressão para o que realmente queremos, que é a vitória”, pondera.

Romanini conquistou a pole position na terceira etapa do Metropolitano. Na quarta, venceu a primeira bateria e teve de abandonar a segunda por uma quebra. “Os problemas que tivemos neste campeonato foram variados. Não há um item específico dificultando a vida. Mas é uma mangueira hoje, um suporte de alguma coisa na outra etapa, coisinhas assim que aconteceram antes. Para esta etapa, tenho bons motivos para esperar coisa bem melhor”, diz.

Os testes da semana anterior à etapa levaram a Stumpf Preparações a avalizar os experimentos feitos com o novo motor do Renault Clio número 88, em que Romanini exibe as cores e logos de Abraplac Brasil, Indfema, Maksiwa e Picolotto Auto Peças. “Os resultados agradaram toda a equipe. Se as coisas acontecerem como tudo indica que vão acontecer, vamos manter esse rodízio de vencedores que está acontecendo no campeonato deste ano”.

As quatro primeiras etapas tiveram quatro vencedores. Marcel Sedano, da Stumpf Preparações, Leandro Zandoná, da Ferrari Motorsport, Júnior Caús, da Caús Motorsport, e Thiago Klein, da Paraguay Racing, foram os pilotos que alcançaram o topo do pódio em 2015. Sedano e Klein competem com o modelo Volkswagen Gol. Zandoná é adepto do Ford Fiesta. Caús é piloto de com um Chevrolet Celta. “Chegou a hora do Clio ganhar uma”, aposta Romanini.

O regulamento do Campeonato Metropolitano prevê bônus percentuais sobre os resultados das duas últimas etapas. O acréscimo vale para os pilotos que tiveram participado de todas as etapas da temporada. Thiago Klein, Edoli Caús Júnior, Fernande Valandro/Guto Baldo, Wanderley Faust, Luiz Fernando Pielak e Marco Romanini são os credenciados a essa bonificação. “Vai fazer uma diferença boa no fim do campeonato”, diz Romanini.

Nesta quinta e penúltima etapa, o Metropolitano de Marcas vai dividir a programação no Autódromo Internacional de Cascavel com a segunda etapa do Paranaense de Automobilismo. O grid das categorias A e B terá também os carros que disputam a categoria Marcas na competição estadual; na categoria N também estarão os pilotos que disputam o título paranaense da Turismo. O evento terá, ainda, a quinta etapa da Sprint Race Brasil.

METROPOLITANO DE MARCAS & PILOTOS
(Classificação da categoria A após 4 de 6 etapas)
1º) Thiago Klein (Paraguay Racing/VW Gol), 118
2º) Leandro Zandoná (Ferrari Motorsport/Ford Fiesta), 110
3º) Edoli Caús Júnior (Caús Motorsport/GM Celta), 101
4º) Natan Sperafico (Sérgio Ferrari Racing Team/Ford Ka), 73
5º) Fernande Valandro/Guto Baldo (Stumpf Preparações/VW Gol), 69
6º) Wanderley Faust (Sérgio Ferrari Racing Team/Ford Ka), 68
7º) Marcel Sedano (Stumpf Preparações/VW Gol), 59
8º) Guilherme Sperafico (Sérgio Ferrari Racing Team/Renault Clio), 59
9º) Luiz Fernando Pielak (Ferrari Motorsport/Renault Clio), 53
10º) Marco Romanini (Stumpf Preparações/Renault Clio), 52
11º) Ingmar Biberg (Sorbara Motorsport/Renault Clio), 39
12º) Daniel Kaefer (Sérgio Ferrari Racing Team/Ford Ka), 25
13º) César Chimin (Sorbara Motorsport/Renault Clio), 19
14º) Gustavo Myasava (Cesinha Competições/VW Gol), 11

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO EM CASCAVEL
(Horários e duração de treinos classificatórios e corridas)
Sábado, 8 de agosto
11h10 – Marcas & Pilotos N (tomada de tempos, 15 minutos)
11h35 – Marcas & Pilotos A e B (tomada de tempos, 15 minutos)
14h40 – Marcas & Pilotos N (segunda corrida, 30 minutos + 2 voltas)
15h40 – Marcas & Pilotos A e B (segunda corrida, 30 minutos + 2 voltas)
16h20 – Sprint Race (primeira tomada de tempos, 10 minutos)
16h40 – Sprint Race (segunda tomada de tempos, 10 minutos)
Domingo, 9 de agosto
9h30 – Marcas & Pilotos N (warm up, 15 minutos)
9h55 – Marcas & Pilotos A e B (warm up, 15 minutos)
10h40 – Sprint Race (primeira corrida, 23 minutos + 1 volta)
11h30 – Marcas & Pilotos N (segunda corrida, 30 minutos + 2 voltas)
13h50 – Marcas & Pilotos A e B (segunda corrida, 30 minutos + 2 voltas)
15h00 – Sprint Race Brasil (segunda corrida, 23 minutos + 1 volta)

Texto: Luciano Monteiro
Foto: Cleocinei Zonta

Nenhum comentário:

Postar um comentário