segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Marco Romanini vence quinta etapa do Metropolitano de Marcas & Pilotos

Piloto cascavelense cumpre meta de manter rodízio no topo do pódio e garante terceira vitória da Stumpf Preparações na temporada.



Marco Romanini tornou-se, no último domingo (9), o quinto competidor a conquistar a vitória geral numa etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel. Inscrito com o Renault Clio da Stumpf Preparações, o piloto cascavelense conquistou a pole position, venceu a corrida de sábado (8) de ponta a ponta selou a conquista terminando a segunda corrida da etapa em segundo lugar no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel.

“Esse foi um fim de semana em que praticamente tudo deu certo para a nossa equipe”, observou Romanini. “Neste caso foi ainda mais gratificante para a equipe, porque a etapa do Metropolitano foi conjunta com a do Paranaense de Marcas e o grid estava bem maior, eram 35 carros no total, e conseguimos a pole e a vitória geral. As primeiras etapas não foram boas para o nosso lado, a gente já estava precisando de uma vitória”, ponderou.

No sábado, Romanini conquistou a pole marcando sua volta mais rápida na tomada de tempos em 1min18s197, com 0s425 de vantagem sobre Marcel Sedano, seu companheiro de equipe, que largou em segundo. “Nós evoluímos o acerto do carro um pouquinho a cada treino. Na tomada de tempos tivemos a certeza de que o equipamento estava de fato competitivo. Minhas três voltas dariam primeiro, segundo e terceiro lugar no grid”, lembrou.

Romanini venceu a primeira corrida da etapa de ponta a ponta. “Eu tinha o carro na mão. Na segunda metade da prova o segundo colocado era um dos pilotos da categoria B, ele vinha num ritmo muito forte e mesmo se tivesse feito a ultrapassagem a vitória na A seria nossa”, lembra, citando Paulo Bento, que terminou a prova em segundo e venceu na categoria B. “Mas fiz questão de tentar me manter em primeiro, a vitória na geral é mais gostosa”.

A vitória na primeira prova valeu a Romanini a primeira posição no grid para a corrida final, marcada por duas intervenções do safety car. Thiago Klein largou em quarto com o Volkswagen Gol da Paraguay Racing e venceu, à frente de Romanini. “Depois de algumas voltas o rendimento do meu carro caiu um pouco, eu sabia que seria difícil. Talvez seja algo com os amortecedores. Até a próxima corrida isso vai estar resolvido”, declarou.

Romanini foi o quinto piloto a vencer em cinco etapas. Foi a terceira vez que a Stumpf Preparações teve um piloto no topo do pódio no Metropolitano de 2015 – Marcel Sedano foi vencedor da primeira etapa e Thiago Klein ganhou a quarta pela Paraguay Racing, também associada à equipe dos irmãos Muriel Stumpf e Jorge Júnior. Leandro Zandoná, da Ferrari Motorsport, e Júnior Caús, da Caús Motorsport, ganharam a segunda e a terceira etapa.

Com o resultado da quinta etapa, já projetadas as bonificações previstas para os pilotos que tiverem participado de todas as etapas do Metropolitano, Romanini subiu de décimo para quarto na pontuação e integra ao lado de Klein, Caús e Zandoná a lista dos quatro candidatos ao título, que será decidido na sexta e última etapa, no dia 6 de setembro. Romanini compete com apoio de Abraplac Brasil, Auto Peças Picolotto, Au! Store, Indfema e Maksiwa.

METROPOLITANO DE MARCAS & PILOTOS
(Resultados das provas da quinta etapa da categoria A)

Primeira corrida, 25 voltas
1º) Marco Romanini (Stumpf Preparações/A), Renault Clio, 33min11s928
2º) Edoli Caús Júnior (Caús Motorsport/A), GM Celta, a 1s139
3º) Thiago Klein (Paraguay Racing Team/A), VW Gol, a 2s743
4º) Aloysio Ludwig/Wanderley Faust (Sérgio Ferrari Racing Team/A), Ford Ka, a 15s178
5º) Guilherme Sperafico (Sérgio Ferrari Racing Team/A), Renault Clio, a 15s215
6º) Fernande Valandro/Guto Baldo (Stumpf Preparações/A), VW Gol, a 1 volta
7º) Ingmar Biberg (Sorbara Motorsport/A), Renault Clio, a 1 volta
8º) Leandro Zandoná (Ferrari Motorsport/A), Ford Fiesta, a 5 voltas
NÃO COMPLETARAM
Gustavo Myasava (Cesinha Competições), VW Gol, a 13 voltas
Luiz Fernando Pielak (Ferrari Motorsport), Renault Clio, a 23 voltas
Marcel Sedano (Stumpf Preparações), VW Gol, a 25 voltas
Melhor volta: Zandoná, na 5ª, 1min18s523, média de 140,198 km/h

Segunda corrida, 21 voltas
1º) Thiago Klein (Paraguay Racing Team/A), VW Gol, 34min35s726
2º) Marco Romanini (Stumpf Preparações/A), Renault Clio, a 0s933
3º) Guilherme Sperafico (Sérgio Ferrari Racing Team/A), Renault Clio, a 1s439
4º) Edoli Caús Júnior (Caús Motorsport/A), GM Celta, a 3s523
5º) Marcel Sedano (Stumpf Preparações), VW Gol, a 5s566
6º) Aloysio Ludwig/Wanderley Faust (Sérgio Ferrari Racing Team/A), Ford Ka, a 9s414
7º) Ingmar Biberg (Sorbara Motorsport/A), Renault Clio, a 9s567
8º) Leandro Zandoná (Ferrari Motorsport/A), Ford Fiesta, a 3 voltas
9º) Gustavo Myasava (Cesinha Competições), VW Gol, a 4 voltas
NÃO COMPLETARAM
Luiz Fernando Pielak (Ferrari Motorsport), Renault Clio, a 9 voltas
Fernande Valandro/Guto Baldo (Stumpf Preparações/A), VW Gol, a 10 voltas
Melhor volta: Klein, na 8ª, 1min18s401, média de 140,417 km/h


Texto: Luciano Monteiro
Foto: Cleocinei Zonta

Nenhum comentário:

Postar um comentário