domingo, 16 de agosto de 2015

BR de Turismo: Mesmo com problemas elétricos, Renato Braga pontua no campeonato

Falhas elétricas impediram o goiano de buscar um melhor resultado, piloto já pensa na próxima etapa que acontece no final do mês em Cascavel.



Renato Braga conquistou nove pontos em Goiânia O Autódromo de Goiânia, localizado no centro-oeste brasileiro recebeu a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que faz parte da programação da principal categoria do automobilismo nacional, Stock Car.

Renato Braga (Cifarma) teve uma boa evolução na pilotagem, o acerto do chão do carro melhorou bastante durante as atividades do final de semana, mas a falha elétrica que vem desde a etapa de Curitiba realizada em maio, persistiu e impediu de que o piloto da casa buscasse um melhor resultado.

A primeira prova foi realizada no calor intenso na tarde de sábado (15), largando em 18º, fez uma boa largada e conquistou duas posições na primeira curva. Com metade da prova completada, Renato que era o 12º e estava na disputa para conquistar mais posições, os problemas elétricos surgiram o que fez perder o rendimento. Mesmo com problemas, o goiano cruzou a linha de chegada na 13º colocação, porém dois adversários foram desclassificados após a vistoria técnica. Com o resultado alterado, Renato herdou a 11º colocação.


Na segunda prova que ocorreu na manhã de domingo, Renato conseguiu andar nas duas primeiras voltas sem as falhas, mas o piloto não se entregou e demonstrou um bom ritmo apesar das falhas frequentes durante a corrida, terminou na 14ª colocação.

" É um problema que estamos tentando solucionar desde a etapa de Curitiba, já conferimos o chicote do carro, o logger da injeção foi analisado junto à JL e nada de encontrar o porquê de tantas falhas. O carro será todo revisado, vamos trocar o pedal, bobina e outras coisas para irmos eliminando até encontrar o motivo das falhas" - disse Thiago Azalini, coach do Renato.

Mesmo com um final de semana difícil, Renato conquistou nove pontos na etapa de Goiânia. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, ocorre nos dias 29 e 30 de agosto no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel/PR.

Renato Braga tem sua participação no campeonato visibilizada por : Cifarma

Texto: Cintia Azevedo - Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Foto: Cleocinei Zonta

Nenhum comentário:

Postar um comentário