quinta-feira, 2 de julho de 2015

Por saúde e esporte, goiano elimina 77kg e ganha destaque Centro Oeste de Marcas e Pilotos


Marcelo Di Tripa chegou a pesar 142kg. Hoje com 65 kg, ele lidera a competição com duas vitórias, um segundo e dois quintos lugares.


Dificuldade para respirar, subir escadas, caminhar o mínimo que fosse... E praticar esportes? Se não fosse no cockpit de um carro, a resposta era sempre a mesma: “nem pensar”. Essa era a vida do piloto de corrida, Marcelo Rocha Peixoto, o Marcelo Di Tripa, que, no auge de sua obesidade e despreocupação com a saúde, chegou a pesar 142kg.


“Era outra pessoa. Mas decide que era hora de mudar e mudar radialmente. Foi ótimo para minha família, mas, principalmente, pra mim”, diz Di Tripa, que, com força de vontade e amor ao esporte e a vida, revolucionou a própria vida.

A revolução começou há um ano, quando Marcelo topou se submeter a uma cirurgia de redução de estômago. O procedimento foi um sucesso, mas não parou por ai. Liberado pelos médicos, o piloto passou a se dedicar ainda mais a uma velha paixão: corridas de automóveis. “Sem aquele peso todo, começou a ficar mais fácil correr”, lembra.

Mas Marcelo Di Tripa notou que precisava de mais preparo físico. Foi aí que passou a treinar jiu-jitsu também. A arte marcial brasileira deu mais fôlego e isso, aliado a dieta saudável e treinos de musculação, resultou na eliminação de 77kg.

Outra vida nas pistas

Os resultados da nova vida saudável começaram aparecer esse ano. Literalmente mais rápido, Marcelo Di Tripa, atualmente, lidera a categoria principal do Centro Oeste de Marcas e Pilotos com 110 pontos.

É de família?

Lucas Peixoto, irmão de Marcelo Di Tripa, e preparador membro da equipe, também decidiu aderir a vida mais saudável e conseguiu bons resultados. Com apenas dieta e exercícios, Lucas conseguiu eliminar mais de 50kg – o que foi importante para a evolução de toda a equipe.

Contato
O piloto Marcelo Di Tripa e o irmão Lucas Peixoto estão disponíveis para conceder entrevista no Autódromo de Goiânia. Os dois – e dezenas de outros pilotos que disputam o Centro Oeste de Marcas e Pilotos – participarão de treinos livres nesta sexta (03/07) e sábado (04/07) visando as próximas etapas da competição, que serão realizadas no domingo (05/07).




Texto: Hoje Sim - Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário