quarta-feira, 29 de julho de 2015

F3 Brasil: Matheus Iorio corre na conhecida pista de Curitiba em etapa que marca metade da temporada

Quarta etapa da temporada será realizada neste fim de semana, e paulista que está na vice-liderança ressalta regularidade e importância de marcar o máximo de pontos para seguir forte na disputa pelo título.



Com a reforma de Interlagos, o Autódromo Internacional de Curitiba tem sido um dos principais palcos das competições nacionais nesta temporada, e recebe neste fim de semana (entre 31 de julho e 2 de agosto) a quarta rodada da Formula 3 Brasil. Essa é a segunda vez que a categoria corre no tradicional circuito paranaense, o que é visto com bons olhos por Matheus Iorio. Na etapa de abertura, o paulista de 18 anos conquistou uma vitória e também subiu ao pódio com o 3º lugar, e agora, quer repetir o bom desempenho para se manter forte na briga pelo campeonato.

O traçado de 3.695 metros de extensão é um dos mais técnicos e exigentes do calendário, mas também é uma das pistas onde pilotos e equipes mais treinam, e assim conseguem notar melhor as evoluções, comparar diferentes acertos para o carro e testar em variadas condições de pista.

Após liderar o campeonato por duas etapas, o piloto da Cesário F3 teve um revés na última rodada, em Santa Cruz do Sul, com um acidente na primeira corrida, e tendo que fazer uma corrida de recuperação para chegar na 4ª posição na segunda prova, após largar do fim do pelotão, e está na vice-liderança na classificação geral, a apenas oito pontos do primeiro colocado. Mas com 10 corridas a serem realizadas de um total de 16, Iorio segue motivado para continuar buscando bons resultados. O piloto subiu ao pódio em quatro das seis provas até aqui.

Os carros da F3 Brasil vão à pista na sexta-feira para os dois treinos livres, e no sábado fazem a classificação e a primeira corrida, com 30 minutos mais uma volta de duração. A segunda prova acontece no domingo, e marca o fim da primeira metade da temporada.

Matheus Iorio:

"O fato de conhecer bem a pista é um ponto positivo. Para mim, também é um circuito especial, pois foi onde venci na primeira etapa da temporada. Já treinamos bastante lá, e especialmente nos últimos testes que fizemos, conseguimos evoluir bastante, além de treinar com diferentes condições de pista, com chuva e tempo bom. É uma pista muito exigente física e tecnicamente, você tem que frear forte e usar o downforce de forma correta para contornar as curvas. Estamos num ponto importante da temporada, já que no segundo semestre teremos várias corridas em sequência. Tivemos um bom início, liderando por duas etapas, e quero manter o ritmo, sempre buscando o máximo de pontos nas etapas, para seguir na briga pelo campeonato até o final".

Programação da F3 Brasil em Curitiba (horários de Brasília):

Sexta-feira, 31 de julho
09h45 às 10h35 - 1º Treino
12h55 às 13h45 - 2º Treino

Sábado, 1º de agosto
10h15 às 10h35 - Classificação
13h55 - 1ª corrida

Domingo, 2 de agosto
11h25 - 2ª corrida

Texto: EverSports
Foto: Bruno Gorski

Nenhum comentário:

Postar um comentário