quarta-feira, 29 de julho de 2015

Animada por evolução dos pilotos, Hitech Racing disputa quarta etapa da F3 Brasil em Curitiba

Em casa, equipe de Pinhais visa conquistar pódio na rodada dupla que marca a metade da temporada.



A Formula 3 Brasil é a principal categoria de formação de novos talentos do automobilismo nacional e a Hitech Racing tem tido papel fundamental no desenvolvimento e aprimoramento de Christian Hahn e Fernando Croce, os dois pilotos que competem pela equipe de forma regular nessa temporada. Aos 17 anos, Hahn iniciou em 2015 nos carros de formula, e Croce - que tem larga experiência no kart - corre pelo segundo ano na categoria. Ambos tem mostrado grande evolução, o que é animador para a equipe, que se prepara para a disputa da quarta etapa do campeonato neste fim de semana (entre 31 de julho e 2 de agosto).

A rodada dupla marca a metade da temporada - que tem um total de 16 corridas disputadas em oito etapas, sempre nos mesmos eventos da Stock Car -, e acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, "casa" da Hitech Racing, que tem sua oficina localizada a poucos quilômetros da pista. O traçado paranaense é um dos mais técnicos do calendário, e por isso, os pilotos realizaram testes há algumas semanas, considerados muito produtivos pelo chefe da equipe, Rodrigo Contin.

Na última etapa, realizada no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul, Hahn garantiu sua melhor posição de largada até aqui, e ficou próximo de subir ao pódio; enquanto Croce também fez duas corridas consistentes, andando no top-5; assim, a expectativa para Curitiba é muito boa. As atividades de pista começam na sexta-feira, com os dois treinos livres. No sábado, acontece a classificação e a primeira corrida, e a segunda prova está marcada para a manhã do domingo.

Rodrigo Contin:

"A expectativa para essa etapa é muito boa, o Christian Hahn vem numa crescente, e apesar de ter relativa pouca quilometragem, em comparação a boa parte do grid, já está andando no pelotão da frente, então queremos brigar novamente pelo pódio. O Croce também está evoluindo, cada vez mais confortável no F3, que é um carro muito exigente. Para eles é muito importante estar sempre na ativa, e estamos fazendo isso. Os treinos em Curitiba recentemente foram muito bons, então estamos bem animados para termos um dos melhores finais de semana até agora, aqui na nossa casa".

Programação da F3 Brasil em Curitiba (horários de Brasília):

Sexta-feira, 31 de julho
09h45 às 10h35 - 1º Treino
12h55 às 13h45 - 2º Treino

Sábado, 1º de agosto
10h15 às 10h35 - Classificação
13h55 - 1ª corrida

Domingo, 2 de agosto
11h25 - 2ª corrida


Texto: EverSports
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário