terça-feira, 23 de junho de 2015

Stock Car: Piloto mais jovem do grid, Gustavo Lima estreia neste fim de semana em Santa Cruz do Sul

Brasiliense de 18 anos, que competirá pela equipe C2 Team, encara seu primeiro desafio na categoria auge do automobilismo nacional. Principal meta é aprender o novo carro e evoluir em todas as oportunidades.



O circo da Stock Car chega à quinta etapa de 12 previstas neste fim de semana (26 a 28 de junho) em solo gaúcho, na fria Santa Cruz do Sul, cidade localizada a aproximadamente 200km da capital Porto Alegre. Para Gustavo Lima, tudo é novidade. O piloto de 18 anos vai estrear na principal categoria do automobilismo nacional contra renomados e experientes pilotos, mas o desafio só o motiva. Lima, que tem passagens internacionais pela Formula Renault Europeia e Formula 4 Inglesa, acredita que o passo para a Stock Car é bem-vindo e quer aprender muito neste primeiro fim de semana na categoria.

Gustavo, que correrá com o carro número 9 de cores preto e laranja, acredita que o fato de conhecer o traçado gaúcho vai ajudar nesse primeiro contato. Em maio, o brasiliense testou no circuito com o carro do Brasileiro de Turismo, campeonato que vinha disputando até então, e que possui muitas similaridades com o atual carro da Stock Car, já que o chassi possui o mesmo conceito e o motor é o mesmo, apenas com potência menor. A maior diferença está nos pneus, mais aderentes, e no câmbio, que é paddle-shift (borboletas), enquanto na categoria de acesso é alavanca.

A programação da 5ª etapa da Stock Car começa na sexta-feira com um shakedown e um treino livre de 40 minutos à tarde. No sábado, equipes e pilotos fazem mais um treino de 50 minutos antes da classificação, às 12h. No domingo, a primeira prova da rodada dupla começará as 13h com 48 minutos de duração, e a segunda, na sequência, tem 28 minutos. O Sportv transmite ao vivo a tomada de tempos que define o grid de largada no sábado, e as provas no domingo ao vivo.

Gustavo Lima

"A expectativa é bem grande para essa estreia na Stock Car. Semana passada estive na oficina da equipe, vi o carro pronto, fiz meu banco, liguei o carro, e aumentou ainda mais a ansiedade para acelerar. Essa será minha primeira corrida com pit-stop, duas provas longas, e acho que isso será a maior dificuldade em um carro que exige tanto fisicamente, mas o fato de não estar quente deve ajudar. Conheço bem a pista e treinei lá recentemente, então será positivo. Vai ser um fim de semana de muito aprendizado e vou dar o meu melhor máximo para conseguir o melhor resultado possível nesse grid com pilotos tão experientes."

Programação da Stock Car em Santa Cruz do Sul (horários de Brasília):

Sexta-feira, 26 de junho
09h30 - 09h40 - Shakedown (Grupo 1)
09h45 - 09h55 - Shakedown (Grupo 2)
12h10 - 12h50 - 1o Treino (Grupo 1)
12h55 - 13h35 - 1o Treino (Grupo 2)

Sábado, 27 de junho
08h00 - 08h50 - 2o Treino (Grupo 1)
08h55 - 09h45 - 2o Treino (Grupo 2)
12h00 - 13h00 - Classificação

Domingo, 28 de junho
13h10 - Corrida 1
14h25 - Corrida 2


Texto: EverSports
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário