quarta-feira, 24 de junho de 2015

Guilherme Samaia defende liderança na F3 Brasil Light

Após longo intervalo, categoria realiza terceira etapa neste fim de semana, no circuito de Santa Cruz do Sul; Samaia é o líder da classe Light com 45 pontos.



Após mais de dois meses sem corrida, a F3 Brasil realiza neste fim de semana a terceira etapa da temporada 2015, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Líder da classe Light com 45 pontos, Guilherme Samaia defende a liderança do campeonato em uma das pistas mais técnicas do calendário. Pilotos e equipes da categoria estiveram no circuito gaúcho na semana passada para uma rodada de treinos coletivos e iniciaram a preparação nos carros com vistas à rodada dupla desse fim de semana.

Em dois dias de treinos, Samaia encontrou alguns problemas nas pastilhas de freio, embreagem e câmbio. Não conseguiu cumprir corretamente o cronograma da equipe, que previa simulações de corrida e testes de voltas rápidas, mas definiu como importante sua participação nos ensaios devido à quilometragem que acumulou com o chassi Dallara F301 e ao conhecimento do traçado de 3.530 metros. Em maio, o piloto também participou de testes com a equipe Cesário Fórmula na pista de Londrina.

Samaia venceu três das quatro corridas realizadas no ano - em Curitiba e no Velopark (RS) - e espera ampliar esse número na rodada dupla de Santa Cruz do Sul. Para isso, o piloto sabe que conquistar um bom resultado no treino classificatório pode ser determinante para atingir seus objetivos nas provas.

Guilherme Samaia: "Não vejo a hora de voltar ao cockpit do carro da F3 Brasil após mais de dois meses longe de um fim de semana de corrida. Nesse intervalo, me preparei fisicamente e também participei de competições de kart. Tivemos quatro dias de treinos com o F3 e pude aprender mais sobre o acerto do equipamento. Ganhei quilometragem e conheci as características da pista de Santa Cruz do Sul, que considero uma das mais difíceis do calendário".

Classificação do campeonato após quatro corridas:
1) Guilherme Samaia - 45 pontos
2) Matheus Muniz - 26 pontos
3) Pedro Cardoso - 21 pontos
4) Andreas Visnardi - 19 pontos
5) Igor Fraga - 9 pontos

Programação do fim de semana (horário de Brasília):

Sexta-Feira (26)
08h30 às 9h20 - 1º Treino livre
11h15 às 12h00 - 2º Treino livre
15h45 às 16h05 - Classificação

Sábado (27)
13h40 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo (28)
08h10 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)


Texto: MediaOne Comunicação
Foto: P1 Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário