segunda-feira, 29 de junho de 2015

DTM: Acidente na largada tira Augusto Farfus da segunda prova em Norisring

Brasileiro foi obrigado a abandonar a corrida deste domingo com a barra de direção quebrada, mas já pensa em etapa de Zandvoort.



Após uma primeira corrida positiva na etapa de Norisring, voltando a pontuar com o 8º lugar, o domingo (28) foi de sentimentos opostos para Augusto Farfus. O brasileiro garantiu a 12ª posição no grid de largada para a corrida longa do fim de semana da terceira rodada dupla do DTM no circuito de rua alemão, mas foi envolvido em um acidente com outros quatro pilotos, e teve de abandonar prematuramente a disputa.

O curitibano ressaltou a evolução demonstrada ao longo do fim de semana. Na classificação deste domingo, Farfus não conseguiu tirar o máximo de seu carro, mas estava confiante no acerto para a corrida. A boa expectativa foi encerrada ainda na primeira volta, quando o piloto da BMW teve de recolher para boxes com a barra de direção quebrada após ser acertado na largada.

Augusto Farfus agora já pensa na próxima etapa do DTM, que acontece em duas semanas, entre os dias 10 e 12 de julho, no Autódromo de Zandvoort, na Holanda.

Augusto Farfus:

"Foi um fim de semana de sentimentos distintos. No sábado tivemos muita evolução e um bom 8º lugar, e hoje a esperança era de pontuar novamente. Mas ainda na primeira curva, após a largada, fui acertado em cheio na lateral, e o carro ficou tão danificado que tivemos de abandonar. Foi uma pena, porque a equipe e eu estávamos bem confiantes que poderíamos fazer novamente uma boa corrida. Agora vamos pensar na próxima etapa, trabalhar para seguir evoluindo e torcer para termos mais sorte em Zandvoort."


Texto: EverSports
Foto: BMW

Nenhum comentário:

Postar um comentário