terça-feira, 19 de maio de 2015

Pontos de Magnabosco ajudam Scania a seguir na briga pelo campeonato das montadoras

Equipe trabalhou muito durante a etapa de Londrina para levar o caminhão até o fim da prova.



Foi um fim de semana marcado pela garra para o time do Corinthians MotorSport durante a etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada em Londrina (PR). Sempre na busca do melhor ajuste, o time conseguiu somar pontos graças a persistência de Gustavo Magnabosco em seguir na pista, manter o caminhão e superar as punições por queima de radar.

"Larguei lá de trás e precisa buscar as posições em busca dos pontos. Acelerei pra valer, mas o radar acabou me pegando. Mesmo assim, pude somar pontos importantes para o campeonato, tanto individual, quanto para a equipe. Agradeço à Deus pela proteção em mais esta prova e vamos partir para a próxima", avaliou Gustavo Magnabosco, que largou na 21ª posição, logo na largada já estava em 18º e, na segunda parte da prova andou em 12º, fechando a prova na 15ª posição após cumprir uma punição por radar na última volta.

O piloto de Catanduvas (SC), que tem em seu caminhão as marcas da Materva, Erva Mate Regina, TransMagnabosco, Triel-HT, Marksell, Alter Torcatto e Recauchutadora Roda, somou 10 pontos na etapa, assumindo a 12ª posição no campeonato, com 57 pontos. Já para a marca Scania, os pontos de Gustavo Magnabosco foram importantes para que a escuderia se mantenha próxima das melhores do campeonato. Dos cinco caminhões da marca, dois terminaram a prova paranaense.

Agora, a equipe Corinthians MotorSport já começa a preparar o caminhão para a quarta etapa da temporada, programada para o Circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), no dia 14 de junho.

Os dez primeiros no campeonato:
1) Leandro Totti, 123
2) Felipe Giaffone, 106
3) Djalma Fogaça, 101
4) Paulo Salustiano, 93
5) Jaidson Zini, 85
6) Wellington Cirino, 75
7) André Marques, 68
8) Pedro Muffato, 67
9) Beto Monteiro, 63
10) Diogo Pachenki e Rogério Castro, 60

Campeonato de marcas:
1) MAN, 248
2) Mercedes-Benz, 219
3) Iveco, 163
4) Ford, 145
5) Scania, 128
6) Volvo, 48


Texto: JR Assessoria de Imprensa
Foto: Rodrigo Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário