quarta-feira, 13 de maio de 2015

Hitech Racing confirma retorno de Renato Jader David às pistas para disputa do Brasileiro de Turismo

Campeão da Stock Light em 2005, paulista de 30 anos irá integrar a equipe paranaense na principal categoria de acesso à Stock Car a partir da próxima etapa, que acontece no fim do mês em Curitiba.



Faltando pouco mais de duas semanas, os pilotos e as equipes estão nos preparativos finais para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que acontece entre os dias 29 e 31 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba. Para a disputa em solo paranaense, Renato Jader David é a novidade confirmada pela Hitech Racing para representar a equipe durante toda a temporada, juntamente com o goiano Marco Túlio Souza.

Multicampeão do kart, o paulista de 30 anos tem no currículo passagens pela Fórmula Renault no Brasil e nos Estados Unidos, tendo se destacado na geração do início dos anos 2000, e foi campeão da Stock Car Light em 2005. Nos dois anos seguintes, o piloto disputou a Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional, antes de ter que se ausentar do automobilismo por um período. Recentemente, voltou a correr de kart e disputou provas no Audi DTCC e na Sprint Race, onde disputou uma prova em Curitiba no mês passado, vencendo em ambas as categorias. Experiente nas competições de turismo, Jader está confiante e determinado a buscar grandes resultados desde o seu ingresso no Brasileiro de Turismo.

Para o chefe da equipe, Rodrigo Contin, ter a equipe completa com dois carros na categoria é importante para um melhor desenvolvimento dos carros, e aposta em uma evolução dos resultados já para as próximas etapas. Renato Jader David irá correr com o carro #25.

Renato Jader David:

"Estou muito animado com esse retorno e com a estreia no Brasileiro de Turismo. Conheço o Pedro Pimenta (um dos engenheiros da equipe) há muitos anos, e também o histórico do Rodrigo Contin, que tem muita experiência em diversas categorias do automobilismo nacional e internacional. O objetivo é trabalhar no desenvolvimento do carro junto com a equipe e logo brigar pelas primeiras posições, creio que temos potencial para isso. Conheço bem a pista de Curitiba e estou confiante que vamos começar com o pé direito. "

Rodrigo Contin:

"Ficamos felizes com a chegada do Renato Jader. Ele é bem experiente, e apesar de estar há um tempo parado, vai agregar muito à equipe, sendo também uma boa referência para o Marco Túlio, que está fazendo sua primeira temporada nos carros fechados. Com dois carros, conseguimos colher mais dados, testar acertos diferentes, então o trabalho fica mais completo e produtivo. Estamos otimistas já para a primeira corrida dele na categoria, em Curitiba, para começarmos com tudo."


Texto: EverSports
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário