quarta-feira, 27 de maio de 2015

Gaetano Di Mauro retorna à Sprint Race com pole, vitória e melhor volta em Londrina

 Domínio total do paulista, que disputou uma das provas da terceira etapa.



Gaetano Di Mauro está de volta ao Brasil após uma produtiva temporada na Fórmula 4 Inglesa, quando trabalhou para a equipe Petroball Racing no desenvolvimento do carro, venceu provas, foi 8º colocado no campeonato regular - a melhor colocação de um brasileiro na competição - e vice-campeão do Winter Championship.

A equipe brasileira encerrou suas atividades na Europa de forma repentina, e Di Mauro retonou ao Brasil sem ter uma categoria definida para a temporada 2015. Enquanto redefine sua carreira, disputa provas de kart e aproveita oportunidades em competições de carros, como no último final de semana, pela Sprint Race Brasil. Campeão em 2013 ao lado de Guilherme Salas, Gaetano foi convidado pela organização para correr em Londrina, aproveitando uma premiação que conquistou à época do título.

Mostrando que não perdeu a mão do carro e adaptando-se rapidamente ao novo motor V6 de 260cv - quando correu, o motor era um 4 cilindros, 2.0 litros, de 210cv - Gaetano foi logo marcando o melhor tempo no primeiro treino livre, e repetiu o feito no treino seguinte. Na tomada de tempos para a primeira bateria foi novamente o mais rápido da pista, e dominou a prova que aconteceu no sábado (23), vencendo de ponta a ponta e marcando a melhor passagem, com o tempo de 1:23.423.

“Agradeço o convite do Thiago Marques, organizador da categoria, que me permitiu resgatar um prêmio que conquistei em 2013 e ainda não tinha utilizado. Também agradeço aos parceiros CS Team, Angélica Dias Jewelry, El Shadai Facilities, Grupo Uni Perfil e Edison Júnior Gestão Empresarial, que me apoiaram complementando os recursos necessários para a corrida” disse o piloto.

Sobre o futuro no esporte, ainda não há uma definição sobre a categoria onde Di Mauro competirá. “Fomos pegos de surpresa com a paralisação das atividades da Petroball na Inglaterra, e não tivemos tempo para nos reorganizar, já que as temporadas aqui no Brasil já haviam começado. Mas espero dar sequência a esse trabalho na Sprint Race ou em outra categoria nacional, e contar com o apoio dessas empresas aqui no Brasil” finaliza Gaetano.


Texto: MOTORBIZ Marketing Esportivo
Foto: Luciano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário