quinta-feira, 28 de maio de 2015

Formula Renault 3.5: Em Spa-Francorchamps, Fantin busca manter ascensão na temporada

Com um top-5 na última corrida nas ruas de Monte Carlo, brasileiro almeja resultados ainda melhores para chegar ao pódio e de quebra subir na pontuação geral da categoria.



O tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, recebe a 3ª etapa da Formula Renault 3.5 neste fim de semana (entre 29 e 31 de maio). Equipes e pilotos mal deixaram Mônaco, onde correram no último fim de semana, e cruzaram a França rumo ao próximo desafio da temporada. No caso do curitibano Pietro Fantin, essa escassez de folga não poderia ser melhor, já que o piloto da equipe ítalo-brasileira Draco Racing vem em ascensão na temporada. Com um 5º lugar nas ruas do Principado e o melhor resultado pessoal nas três corridas até agora, Fantin ocupa a 7ª posição na classificação geral e quer mais, agora em uma de suas pistas prediletas.

Conforme novidade do regulamento para a temporada 2015, pilotos e equipes devem competir nas rodadas duplas da categoria com diferentes níveis de downforce nos carros. No sábado, é dia de low downforce (baixa pressão aerodinâmica), e no domingo o oposto, high downforce. Isso deve agitar o desempenho de todo o grid, já que Spa, além de ser uma pista longa, com mais de 7 quilômetros de extensão, tem como características muitas curvas de alta velocidade e desafiadoras, justo onde o donwforce faz toda a diferença.


Os treinos para a etapa da Bélgica da Formula Renault 3.5 começam na sexta-feira. No sábado há uma classificação e no mesmo dia a corrida 1. No domingo, a programação se repete, completando a rodada dupla do fim de semana.


O canal por assinatura Esporte Interativo transmite as duas provas ao vivo pela TV e na internet pelo www.eiplus.com.br.


Pietro Fantin
"A expectativa para Spa é ótima, inclusive uma das melhores para a temporada. No ano passado, eu consegui o 4º e 5º tempo nas duas classificações e acredito que esse resultado só tende a melhorar esse ano. Lógico que não dá para prever o que vai acontecer, porque temos que levar em consideração fatores como o clima, sempre muito instável na região, por exemplo, mas vou buscar o pódio nas duas corridas do fim de semana".


Programação da Formula Renault 3.5 em Spa-Francorchamps (horários de Brasília):


Sexta-feira, 29 de maio:
5h00 às 5h50 - Treino livre 1
9h20 às 10h10 - Treino livre 1
Sábado, 30 de maio:5h25 às 5h55 - Classificação 1
10h10 - Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)
Domingo, 31 de maio:4h45 às 5h15 - Classificação 2
8h45 - Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)



Texto: EverSports
Foto: Dutch Photo Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário