quarta-feira, 27 de maio de 2015

F3 Brasil Light: Guilherme Samaia intensifica preparação para a terceira etapa

Piloto participa de dois dias de testes com a equipe Cesário Fórmula em Londrina.



Com o objetivo de ganhar quilometragem com o carro da F3 Brasil Light, Guilherme Samaia participou nesta semana de dois dias de testes da categoria no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A bordo do chassi F301 da equipe Cesário Fórmula, o piloto percorreu cerca de 130 voltas e aprovou seu desempenho, já de olho na terceira rodada dupla do campeonato, programada para acontecer nos dias 27 e 28 de junho, em Santa Cruz do Sul (RS).

Samaia dedicou os dois dias de treinos para aprimorar a pilotagem e entender melhor o comportamento do carro na entrada e saída de curvas. Na segunda-feira, enfrentou um pequeno problema com o sistema elétrico do equipamento, mas que não prejudicou o cronograma da equipe. Na terça-feira, o piloto completou a programação sem ter nenhum tipo de contratempo.

O paulista é líder da classe Light com três vitórias em quatro corridas e tem 45 pontos, 19 a mais que o vice-líder Matheus Muniz. Samaia ganhou as duas provas do Velopark (RS) e a primeira de Curitiba. Na segunda corrida, abandonou por conta de um problema elétrico, que afetou diversos pilotos do grid. O piloto retorna à pista para mais duas sessões de treinos, que acontecerão nos dias 13 e 14 de junho, no palco da próxima etapa do campeonato.

Guilherme Samaia: "Como não tenho tanta experiência com o carro quanto meus adversários, preciso ganhar quilometragem o mais rápido possível. Mesmo sem ter etapa prevista para Londrina, esses treinos serviram de base para que eu conheça mais o chassi Dallara. O Fórmula 3 tem muitas artimanhas que só pegamos com o tempo. Todo o cronograma de testes foi cumprido corretamente e saio satisfeito com os resultados".


Texto: MediaOne Comunicação
Foto: P1 Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário