quarta-feira, 27 de maio de 2015

Estreante no Brasileiro de Turismo, Lukas Moraes aposta em rápida adaptação na etapa de Curitiba

Vice-campeão da Fórmula 3 Brasil no ano passado, paulista de 19 anos avança para a principal categoria de acesso à Stock Car e terá primeira experiência com o carro neste final de semana.



A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo acontece neste fim de semana (29 a 31 de maio), no Autódromo Internacional de Curitiba, e recebe seu mais novo piloto. Com um novo desafio pela frente, Lukas Moraes assume o comando do carro #111 da equipe RR Racing, chefiada por Rogério Raucci e com grande histórico na Formula 3, que também faz sua estreia na categoria no circuito paranaense.

Vindo de um ótimo resultado na categoria principal da F3 Brasil, em que o paulista consagrou-se vice-campeão ao final da temporada 2014, depois de um 4º lugar na Formula Abarth Italiana em 2013, Lukas dá um novo passo em sua carreira, fazendo a transição para os carros "fechados".

Nesta semana, o piloto de 19 anos treinou com um carro de características bem próximas às do Brasileiro de Turismo, rodando cerca de 60 voltas. Também foi a chance de Moraes testar outros aspectos ao volante, tanto em relação às freadas quanto reações em curvas de alta e baixa velocidade, tendo uma experiência bastante proveitosa. Dessa forma, e por já conhecer o circuito paranaense de 3.695 metros, o paulista acredita em rápida adaptação para entrar com tudo na disputa e mostrar competitividade. Lukas também vê com bons olhos o fato da etapa ser realizada em formato de rodada dupla, pois terá mais tempo de pista para se familiarizar com o carro e buscar um bom desempenho logo na estreia.

Lukas Moraes terá o primeiro contato de fato com o carro na sexta-feira, quando acontecem os dois treinos livres. No sábado, serão realizadas a classificação e a primeira corrida, enquanto a prova complementar é disputada na manhã de domingo, ambas com 30 minutos mais uma volta de duração.

O piloto Lukas Moraes tem o apoio das empresas Loc.com e Mobel. A RR Racing conta com Dolly, Everlast, Weissach, Carnes del Sur e Romão d’Italia - Cane Corso.

Lukas Moraes:

"Estou muito ansioso para a minha estreia oficial nos carros de turismo, que será um novo desafio na minha carreira. A expectativa é muito grande, já que estou há quase seis meses sem correr e o Brasileiro de Turismo é uma passagem obrigatória antes da Stock Car, que vem crescendo muito nos últimos anos. A equipe fez um bom trabalho na montagem do carro e acredito que seremos competitivos já em Curitiba. O campeonato é bastante disputado e ainda temos muitas corridas na temporada, então espero me adaptar rápido para buscar bons resultados em breve".

Programação do Brasileiro de Turismo em Curitiba (horários de Brasília):

Sexta-Feira, 29 de maio
9h35 às 10h20 - 1º treino livre
12h45 às 13h30 - 2º treino livre

Sábado, 30 de maio
10h05 às 10h25 - Classificação
14h05 - Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 31 de maio
8h40 - Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta)


Texto: EverSports
Foto: Bruno Terena

Nenhum comentário:

Postar um comentário