quarta-feira, 27 de maio de 2015

Enzo Bortoleto estreia com dois pódios na Sprint Race Brasil

Paulista compete no Brasil enquanto estuda sequencia da carreira na Europa.



Enzo Bortoleto foi o destaque da terceira etapa da Sprint Race Brasil, realizada no último final de semana em Londrina (PR). O paulista estreou na categoria e também em carros de turismo - denominação dada aos carros de competição com cockpit fechado e rodas cobertas por carenagens -, já que até então só havia competido em monopostos do tipo fórmula.

Bortoleto teve rápida adaptação ao carro. Logo no primeiro treino foi o sexto mais rápido entre os 15 carros que foram à pista, e no segundo treino livre surpreendeu marcando o segundo melhor tempo.

Nas duas tomadas de tempos, realizadas no sábado (23), o piloto teve problemas mecânicos. Na primeira, conseguiu completar apenas 2 voltas rápidas, o suficiente para marcar a quarta melhor passagem. Mas ficou fora da segunda tomada, válida para a corrida noturna da etapa, o que o relegou à última posição no grid da corrida.
Resolvidos os problemas, o paulista mostrou a que veio. Chegou a cair para a sexta colocação após a largada da primeira prova, mas recuperou-se bem para terminar na terceira colocação, conquistando o primeiro pódio na categoria.

Mas foi na corrida noturna que o piloto mais se destacou. Partindo da última posição no grid por não ter realizado a tomada de tempos, não se intimidou com a condição adversa da falta de luminosidade e partiu para cima dos adversários. Já na quinta volta era o sexto colocado, na 9ª volta alcançou a quarta posição, e na 11ª primeira volta era o segundo colocado. Nesse momento Bortoleto era o piloto mais rápido da pista, tirando mais de 1 segundo da diferença para o líder, a cada volta.

O resultado da corrida, entretanto, foi determinado por um acidente, que provocou a entrada do Safety Car no fechamento da volta 11, e assim a corrida permaneceu até o final. Bortoleto foi o segundo, com o catarinense Juninho Berlanda completando a prova à frente.

“Foi um excelente final de semana. Comecei bem, fiz uma adaptação rápida ao carro e mostrei que sou competitivo. Gostei muito do carro, da categoria, e vou fazer o restante da temporada na Sprint Race enquanto defino minha carreira na Europa” afirma Bortoleto.

Com duas etapas a menos que os demais, Bortoleto é o 10º colocado na tabela de pontos da categoria PRO, com 36 pontos. Mas isso não desanima o piloto: “Ainda restam cinco etapas, o regulamento da categoria prevê descartes e algumas etapas têm pontuação dobrada, então tenho chances de lutar pelo título” aposta Bortoleto.

A próxima etapa da Sprint Race será realizada em Curitiba (PR), no final do mês de junho.


Texto: MOTORBIZ Marketing Esportivo
Foto: Luciano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário