sábado, 16 de maio de 2015

Endurance Brasil/RS: Marcelo Vianna larga em terceiro em Santa Cruz do Sul

Apesar de problemas com os freios, piloto avalia que tem condições de brigar pela vitória.



O piloto Marcelo Vianna largará da terceira posição na segunda etapa do Endurance Brasil/RS, que será realizada neste domingo, às 11h30 (horário de Brasília), no circuito de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto, que divide a condução do protótipo MCR da equipe Satti Racing com Hardy Kohl e Lucas Kohl, cravou 1min40s987 e ficou atrás apenas do pole Jeferson Leandrini e de Franco Pasquale. Terceiro colocado no campeonato, Vianna aposta no bom rendimento do carro para tentar a primeira vitória do ano.

"O carro está bem acertado, apenas tivemos problemas com os freios no início das atividades, mas a equipe trabalhou bastante e conseguiu, pelo menos por hoje, solucioná-los. Estamos com um ritmo muito bom, mas no momento da tomada de tempo começou a chover e não tínhamos pneus novos para chuva. Classificamos com os velhos e marcamos o terceiro tempo. O importante é que o carro está rápido e temos condições de brigar pela vitória", disse Vianna, de 17 anos.

Pelo planejamento da equipe, Vianna assumirá o comando do MCR no primeiro trecho da prova. Depois, passa o carro para Lucas Kohl e, em seguida, Hardy Kohl assume o volante. "Como na outra etapa eu terminei a prova, optamos por mudar a formação para a corrida. O Lucas e eu temos um ritmo bem parecido e, por isso, vamos guiar nas duas primeiras horas. O Hardy pega no fim", explicou o piloto, destacando as três horas de corrida.

O Endurance Brasil/RS é um campeonato que reúne protótipos, supercarros e carros de turismo preparados composto por seis etapas, com corridas que têm entre duas e três horas de duração, que serão realizadas em quatro pistas: Tarumã, Santa Cruz do Sul, Guaporé e Rivera. Mais de 50 carros estão presentes no grid, divididos em sete categorias, de acordo com as especificações técnicas de cada equipamento. Vianna participa da categoria P3, destinada a protótipos nacionais aspirados de 8 válvulas.

Grid de largada (cinco primeiros) para a segunda etapa:
1) Jeferson Leondrini (Spyder)
2) Franco Pasquale (Tubarão)
3) Marcelo Vianna/Lucas Kohl/Hardy Kohl (MCR)
4) C. Rabello/I. Eberle (Spyder)
5) José A. Sala (Spyder)


Texto: MediaOne Comunicação
Foto: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário