quinta-feira, 28 de maio de 2015

Em Spa-Francorchamps, Bruno Bonifacio vê ótima chance para seguir evolução na Formula Renault 3.5

Paulista de 20 anos teve início promissor de temporada nas etapas de Motorland (Espanha) e Mônaco e agora busca bons pontos em sua pista favorita. O piloto da Draco Racing está recuperado de forte acidente do último domingo.



Bruno Bonifacio passou os últimos dias recuperando-se da batida que sofreu por trás na etapa de Monte Carlo no último domingo. Após ser acertado por outro piloto, o paulista sentiu fortes dores nas costas e passou por um intenso tratamento de fisioterapia para estar apto para encarar o próximo desafio, já neste fim de semana (29 a 31 de maio), em Spa-Francorchamps. Mesmo com os contratempos, o piloto do carro #20 segue motivado e ainda mais confiante, já que ele ocupava o 6º lugar até ser tirado da prova em Mônaco, sua melhor posição nessa temporada de estreia na Formula Renault 3.5.

Spa-Francorchamps só traz boas lembranças ao brasileiro. É na pista belga que ele tem seu melhor retrospecto, com pole-position, vitórias e outros pódios nos últimos anos, competindo pela antecessora Formula Renault 2.0. O circuito, conhecido pelas suas desafiadoras curvas de alta velocidade e sua grande extensão, será apenas um detalhe extra no desafio dos pilotos e equipes, que terão, devido ao novo regulamento deste ano, que competir no sábado com acerto de carro low downforce (baixa pressão aerodinâmica), e no domingo com high downforce (alta). Isso com certeza trará novos elementos de emoção para a rodada dupla deste fim de semana, justamente num dos traçados onde o downforce é mais determinante.

A programação deste fim de semana começa com treinos livres. No sábado todos terão uma classificação e uma prova de 40 minutos. No dia seguinte, a programação se repete completando a segunda rodada dupla de oito no total. Apenas Mônaco é etapa simples, totalizando as 17 largadas previstas para a temporada 2015.

O canal por assinatura Esporte Interativo transmite as duas corridas na Bélgica ao vivo na TV e na internet pelo www.eiplus.com.br.

Bruno Bonifacio:

"Passei os últimos dias fazendo fisioterapia intensa e hoje já me sinto muito melhor e recuperado do acidente. Estou em boa forma e confiante para o fim de semana, estamos num bom progresso na temporada e agora vamos correr em Spa, pista que sempre me diverti muito e tive bons resultados. Ao mesmo tempo que estamos com os pés no chão, aposto nas atualizações e estratégias que a equipe está levando principalmente para extrair o máximo das mudanças (de downforce) no regulamento para pontuar bem nas duas corridas"

Programação da Formula Renault 3.5 em Spa-Francorchamps (horários de Brasília):

Sexta-feira, 29 de maio:
5h00 às 5h50 - Treino livre 1
9h20 às 10h10 - Treino livre 1

Sábado, 30 de maio:
5h25 às 5h55 - Classificação 1
10h10 - Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)

Domingo, 31 de maio:
4h45 às 5h15 - Classificação 2
8h45 - Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)



Texto: EverSports
Foto: Paolo Pellegrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário