quarta-feira, 27 de maio de 2015

Em Curitiba, Renan Guerra disputa terceira etapa da Copa Petrobras de Marcas

Piloto confia no bom retrospecto da equipe Amir Nasr Racing no circuito paranaense para tentar primeiro pódio da temporada.



Depois de enfrentar problemas com o câmbio na etapa do Velopark da Copa Petrobras de Marcas, realizada no mês passado, Renan Guerra vai em busca de seu primeiro pódio na categoria. Neste fim de semana, o piloto de 25 anos disputa a terceira etapa da temporada, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, e aposta no bom retrospecto da equipe Amir Nasr Racing no traçado paranaense.

Guerra procurou se adaptar da melhor maneira possível ao modelo Ford Focus e à categoria em sua primeira prova do ano. Mesmo com alguns problemas mecânicos nos treinos livres e classificatório, o piloto conseguiu um oitavo lugar na primeira prova e, pelo regulamento, largou da pole para a segunda corrida. Porém, ainda nas primeiras voltas, ficou apenas com duas marchas - terceira e quarta - e perdeu rendimento, terminando em 12º lugar.

O piloto tem bastante experiência no traçado de Curitiba, já que participou de inúmeras corridas quando fez parte do extinto GT Brasil - campeonato que reuniu carros de Gran Turismo até 2013. Para Guerra, o circuito é seletivo e proporciona boas corridas, desgasta menos o equipamento por conta das zebras, que são mais baixas e judiam menos do que no circuito do Velopark.

Renan Guerra: "É sempre muito bom voltar a correr em Curitiba, uma cidade que gosto bastante e que respira automobilismo. Nosso objetivo é trabalhar bastante no acerto do carro para os primeiros treinos e conto com a experiência do Samir Nasr (diretor-técnico da equipe), que conhece muito os caminhos do circuito com esse carro. Sei que o campeonato está muito competitivo e nossa tarefa não será fácil, mas vamos tentar ir ao pódio".

Programação da etapa de Curitiba (horário de Brasília):

Sexta
08h05 às 08h40 - 1° Treino - 1° Grupo
08h50 às 09h25 - 1°Treino - 2° Grupo
11h05 às 11h40 - 2° Treino - 1° Grupo
11h45 às 12h20 - 2° Treino - 2° Grupo
13h40 às 13h50 - Classificação

Sábado
16h05 - Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

Domingo
10hs - Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)

Texto: MediaOne Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário