sábado, 23 de maio de 2015

Elias Azevedo é o primeiro vencedor da Porsche GT3 Challenge em Cascavel

Terceiro no geral, Ramon Alcaraz vence pela primeira vez na Challenge Sport.



Elias Azevedo é o primeiro vencedor da história da Porsche GT3 Challenge em Cascavel. O piloto do carro #21 largou em segundo lugar e surpreendeu o pole Cristiano Piquet na prova que abre os trabalhos da terceira etapa no oeste paranaense, graças a uma ousada ultrapassagem por fora na entrada do Bacião.

Mesmo acossado pelo adversário durante a prova toda, Elias sustentou a liderança para chegar à sua primeira vitória na temporada 2015.

"Sabia que não seria uma pista de fácil ultrapassagem e concentrei muito para fazer uma boa largada, pois sabia que era a oportunidade. Consegui me posicionar bem por fora e frear depois. Tenho que destacar a postura do Cristiano Piquet, que foi um cavalheiro e deixou espaço para meu carro", disse Elias.

Cristiano Piquet recebeu a bandeirada em segundo lugar, seguido por Ramon Alcaraz, o melhor representante da Challenge Sport na prova. Tom Filho e Vitor Scheid completaram o top5.

"É um dia inesquecível para mim. O terceiro lugar no geral é incrível, mas fico muito feliz pela primeira vitória na Challenge Sport", afirmou o piloto do carro #50, que ainda não havia triunfado na classe de entrada.

O líder JP Mauro foi um dos destaques da prova, mas não conseguiu terminar. Largou em nono e disputava a terceira posição com o chileno Gonzalo Huerta quando ambos se tocaram na saída do S.

A segunda prova da Challenge tem largada marcada para 12h20 deste sábado.

Porsche GT3 Challenge - Cascavel - Corrida 1*
1. Elias Azevedo
2. Cristiano Piquet
3. Ramon Alcaraz
4. Vitor Scheid
5. Tom Filho
6. Fabio Alves
7. Marcio Mauro
8. Rodrigo Mello
9. Gonzalo Huerta
10. JP Mauro
11. Marcello Sarcinella

*Resultados sujeitos à confirmação dos comissários


Texto: Luís Ferrari
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário