quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dupla Villela/Berlanda volta a vencer e é líder da Winter Cup na Sprint Race

Juninho Berlanda conquistou segunda vitória para a dupla, desta vez em Londrina.



A dupla Lucas Villela e Juninho Berlanda, que divide a pilotagem do carro #10 na Sprint Race Brasil, voltou a vencer na categoria, desta vez em Londrina (PR), em prova realizada no último final de semana. Alternando bons e maus resultados, os pilotos vêm em uma recuperação no campeonato. Iniciaram a temporada em quinto lugar após a etapa de Tarumã (RS), subiram para quarto após Curitiba, e agora ocupam a terceira colocação na classificação geral da Categoria PRO.

Na Winter Cup, competição paralela que contabiliza os pontos da 2ª até a 4ª etapas, a dupla é líder com 50 pontos, 5 a mais que a dupla Gustavo Kiryla/Marco Garcia. Villela e Berlanda ocupam, ainda, a terceira posição na Copa “Rookie of the Year”, outra disputa paralela que premiará, ao final da temporada, os melhores estreantes. “Está sendo um grande aprendizado. A cada etapa estamos conhecendo pistas, nos adaptando melhor ao carro, aprimorando nossa pilotagem, e isso se reflete no resultado, já que estamos avançando no campeonato” afirma Villela.

A etapa de Londrina, no oeste paranaense, teve um diferencial que foi a prova noturna, uma inovação da Sprint Race, já que é incomum que provas de curta duração sejam realizada sem luz natural. Os carros, equipados com potentes faróis, foram à pista na noite de sábado e Berlanda foi quem pilotou o Sprint Race #10. Com uma pilotagem consistente e segura, evitou danificar o equipamento e escapou de acidentes para completar a prova na primeira colocação. Mais cedo, Villela já havia disputado a primeira bateria, mas abandonou quando disputava a terceira posição, pela quebra do semi-eixo da transmissão.

Veja como ficou a classificação geral do campeonato, da Winter Cup e Copa Rookie:

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA PRO (5 primeiros):
1) Billy Zonta/Felipe Lobo, 89 pontos
2) Gustavo Kiryla, 76
3) Lucas Villela/Juninho Berlanda, 74
     Pietro Rimbano, 74
5) Luca Milani, 62

CLASSIFICAÇÃO WINTER CUP (5 primeiros):
1) Lucas Villela/Juninho Berlanda, 50
2) Gustavo Kiryla/Marco Garcia, 45
3) Caito Vianna/Flávio Lisboa, 44
4) Billy Zonta/Felipe Lobo, 43
5) Pietro Rimbano, 38

CLASSIFICAÇÃO COPA ROOKIE OF THE YEAR (5 primeiros):
1) Pietro Rimbano, 72 pontos
     Billy Zonta/Felipe Lobo, 72
3) Lucas Villela/Juninho Berlanda, 70
4) Lucas Gohr, 42
5) Enzo Bortoleto, 36


Texto: MOTORBIZ Marketing Esportivo
Foto: Marcus Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário