sábado, 30 de maio de 2015

DTM: Augusto Farfus abandona corrida 1 em Lausitzring, mas almeja volta por cima neste domingo

"Começando do zero", brasileiro aposta em domingo muito mais positivo no circuito alemão, para subir na classificação geral do campeonato.



Mais do que nunca, Augusto Farfus vê com bons olhos o novo formato de rodada dupla do DTM para 2015. A segunda etapa do campeonato acontece neste fim de semana em Lausitzring, e após um sábado muito difícil, o brasileiro está ansioso pelas atividades do domingo. Com mais uma classificação e a corrida de 60 minutos a serem disputadas, Farfus aposta em grande recuperação para sair do circuito alemão com um bom resultado. 

Após desempenho sólido nos treinos livres, realizados entre sexta-feira e sábado de manhã (horário local), o brasileiro de 31 anos garantiu o 19º lugar na primeira classificação da etapa, mas foi penalizado com a perda de cinco posições por, segundo os comissários, "atrapalhar outro piloto" na tomada de tempos. Saindo em 23º, o piloto da BMW conquistou várias posições na largada, mas logo na segunda volta foi tocado e teve de abandonar a disputa com o carro muito danificado.

Neste domingo (31 de maio), haverá mais uma classificação, a partir das 6h40 (horário de Brasília), e a corrida longa, com pit-stop obrigatório, marcada para 8h20. 

Augusto Farfus:

"Estou bem decepcionado com a corrida de hoje. Fiz uma largada muito boa, ganhando várias posições. Mas depois fui empurrado para fora da pista, o que já me custou algumas posições, e logo depois fui tocado por uma Mercedes na curva 1. O carro estava tão danificado que não pude continuar. O bom é que amanhã temos uma nova chance, do zero, para buscar a recuperação. Vamos tentar uma boa classificação e uma corrida limpa para sair de Lausitizring com bons pontos".


Texto: EverSports
Foto: BMW

Nenhum comentário:

Postar um comentário