sábado, 30 de maio de 2015

Após revés neste sábado, Pietro Fantin planeja recuperação na segunda corrida em Spa-Francorchamps

Curitibano foi tocado ainda na primeira volta e teve de abandonar a disputa da primeira corrida da rodada. Neste domingo, os pilotos da Formula Renault 3.5 voltam à pista para mais uma classificação e corrida.



Após um início promissor na terceira etapa da Formula Renault 3.5, com o 2º lugar na primeira sessão de treinos livres em Spa-Francorchamps, o desfecho da primeira corrida não foi o esperado pelo piloto Pietro Fantin. Após pular de 11º para 7º na largada, o curitibano sofreu um toque ainda na primeira volta da corrida deste sábado (30), e foi obrigado a abandonar com um pneu furado. Apesar do revés, Fantin manteve a 7ª posição na classificação geral do campeonato.

Ainda nos treinos de sexta-feira, Fantin bateu forte após perder o controle de seu carro durante os testes com low-downforce (baixa pressão aerodinâmica) - configuração obrigatória nas atividades de sábado em todas as etapas. Felizmente, nada grave aconteceu com o piloto paranaense, apesar de uma parte da suspensão ter perfurado o cockpit. No entanto, o acidente levantou novamente a questão do novo regulamento, que deve ser analisada pela organização da categoria.

O piloto da Draco Racing, porém, já está pensando nas disputas deste domingo. A expectativa é muito positiva após o bom desempenho na sessão em que os pilotos puderam escolher com qual configuração testar, o mesmo que será usado nas atividades de amanhã. A classificação acontece às 4h45 (horário de Brasília), enquanto a corrida tem início previsto para 8h45, e transmissão ao vivo na TV do canal Esporte Interativo e pelo www.eiplus.com.br.

Pietro Fantin:

"Tivemos um dia difícil aqui em Spa hoje. Depois do acidente nos treinos, a equipe passou a noite trabalhando para montar um novo carro, mas peguei muito tráfego na classificação. Pouco depois da largada, fui tocado e meu pneu furou, esvaziou muito rápido e perdi o controle. Foi uma pena e um azar. Mas para amanhã esperamos um resultado muito melhor, fizemos bons treinos e vamos buscar repetir o bom desempenho na classificação e na corrida. Espero também que a categoria repense esse novo regulamento, porque tem sido mais perigoso para os pilotos, as equipes têm gastado mais, e não houve uma mudança significativa nas ultrapassagens, que era um dos objetivos deles."


Texto: EverSports
Foto: Dutch Photo Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário